Aluno da Rede Municipal de Ensino de Goiana participa da semifinal do Concurso Ler Bem

 


Na tarde desta segunda feira (08/08), o aluno Pedro Miguel(09 anos) que cursa o 4º ano do ensino fundamental I, na Escola Municipal Capela de São Sebastião no Sítio Gambá, participou da semifinal do CONCURSO LER BEM, realizado pela ASPA – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores.


Através de um concurso interno, a Secretaria de Educação de Goiana elegeu o estudante que participou da competição ficando entre as 23 crianças classificadas.

O concurso tem como finalidade incentivar através de uma competição escolar, a formação de jovens leitores, matriculados nas escolas municipais de Pernambuco. A leitura é um dos meios pelo qual se obtém conhecimento das mais diversas áreas facilitando então, a argumentação e vocabulário para a produção de textos orais ou escritos. 

A competição aconteceu de forma remota, com transmissão através da página do projeto no YouTube.

“A escola tem grande parcela de responsabilidade para com o incentivo à leitura, pois promove o hábito nas crianças, estas crescerão sabendo que a leitura enriquece o conhecimento” falou Rubinete, professora do aluno Pedro Miguel.

Comentários