Violência contra mulheres continua a impactar ambientes doméstico e de trabalho

 

Os recentes casos envolvendo assédio sexual e moral que teriam sido praticadas pelo ex-presidente da CEF a funcionárias e a indução de juíza a uma menina para manutenção de gravidez decorrente de estupro reacenderam a importância do aprofundamento da questão da violência contra a mulher, não suficientemente combatida, mesmo após o advento da Lei Maria da Penha(2006) e a inclusão do feminicídio na Lei de Crimes Hediondos(2015).

A violência ainda é largamente praticada em todas as classes sociais, além de agressões físicas, por meio de xingamentos, insinuações sexuais, convites de colegas homens para sair, depreciação de funções que exercem, trabalho supervisionado excessivamente, estupros e morte.

O impacto dessa prática inadmissível e covarde nos ambientes doméstico (agravada na pandemia) e de trabalho será o tema do programa Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado(9) durante entrevista com as advogadas especialistas no direito de família, Izabelle Ramalho e Lília Maranhão.

“Ambas esclarecerão como prevenir, identificar e coibir as referidas condutas, bem como explicarão a diferença entre femicídio e feminicídio, as mudanças na Lei Maria da Penha, as formas de violência nela previstas, quando ela não se aplica. Pela relevância do assunto e qualificação das entrevistadas, o programa estará imperdível”, afirmou o apresentador, jornalista e também advogado Rômulo Soares.

Pela TV e Portal

O Programa que vai ao ar às 9h de todos os sábados pelo Canal 5 da TV Tambaú tem transmissão simultânea pelo www.portalt5.com.br e traz sempre entrevistas com qualificados profissionais sobre importantes temas e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83)99854-2957 (WhatsApp).

Além do Giro de Ofertas por conceituadas construtoras, incorporadoras e imobiliárias de empreendimentos voltados a clientes de diversas faixas de renda, um outro quadro que se destaca é o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.

Portal do Litoral 

Comentários