RADAR POLÍTICO 365


GOIANA SEDIA ABERTURA DA COPA DO INTERIOR E VENCE TIMBAÚBA NA ESTREIA POR 3X1

 


O final de semana foi de bola rolando em Goiana com a 33ª Copa do Interior de Futebol. A cidade sediou a abertura do evento que contou com a presença dos presidentes das Ligas de Futebol do Estado, diversas atrações culturais e dos mascotes das equipes pernambucanas. O destaque ficou por conta da presença do Canarinho, que é o mascote da Seleção Brasileira e, ainda de Dunga e Ricardo Rocha, jogadores  tetracampeões mundiais do Brasil, em 1994. Também marcaram presença em Goiana os ídolos e ex-craques dos clubes pernambucanos como Zé do Carmo, Carlinhos Bala, Chiquinho e Kuki. Eles visitaram os alunos da Escolinha de Futebol do município para um bate-papo, sessão de fotos e autógrafos com a meninada.


No sábado, dia 2, aconteceu a cerimônia de abertura da competição no auditório do Sesc Ler Goiana, onde o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, entregou ao prefeito Eduardo Honório, um troféu simbólico em agradecimento ao município ser o anfitrião do campeonato em 2022 e apresentou a bola a ser usada nas partidas. Em seguida, o tenor Igor Alves cantou o Hino de Pernambuco e a versão sertaneja da Ave Maria. Outro momento marcante foi o da apresentação cultural do grupo goianense Caboclinho Pena Branca e do desfile de uniformes das 30 seleções que estão participando dessa edição da Copa.


No domingo, dia 3, antes da partida de estreia, a Fan Fest animou, com música ao vivo do grupo Aconchego e da Escola de Samba Mocidade Independente de Goiana, o espaço destinado para a integração das Seleções. Às 15h, entraram em campo, no estádio José Dionísio do Carmo, no Sesc Ler Goiana, as seleções de Goiana e Timbaúba. O jogo aconteceu com portões abertos e quem não pôde ir presencialmente, acompanhou a transmissão pela TV FPF, no YouTube que registrou mais de 4 mil visualizações. Antes do jogo começar, o público conferiu a apresentação da centenária Banda Saboeira de Goiana.


Com um jogo acirrado, o time de Timbaúba saiu na frente, com um chute de fora de área de Roni, no primeiro tempo. Mas Goiana venceu de virada por 3 a 1 com gols marcados no segundo tempo por Danillo Bala (2x) e Peko. Com esse resultado, a seleção goianense se encaminha para a segunda rodada. No próximo dia 17, sob o comando do técnico Neto Bala, Goiana volta a campo para enfrentar a seleção de Abreu e Lima, às 15h, no Sesc Ler. Os demais jogos da 1ª rodada da competição estão marcados para o próximo domingo (10).

SECOM 









Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre