Prefeitura de Caaporã apresenta programa de educação ambiental “Reciclo para Todos”

 

A Prefeitura Municipal de Caaporã, em uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente, apresentou nesta quinta-feira (12), o Programa de Educação Ambiental “Reciclo para Todos”, com o objetivo de reordenar e reposicionar a educação ambiental em Caaporã.

A finalidade é de promover dignidade e estruturar a vida e as ações dos catadores de resíduos, transformando a vida deles e do meio ambiente.

O programa implantará novas ferramentas que garantam a participação da população no processo de coleta e reciclagem de lixo, com metas a curto e longo prazo.

Presente no evento de apresentação que ocorreu no auditório do Senai, o prefeito Kiko Monteiro pontuou que o sucesso desse programa depende da população que será conscientizada por ações da Prefeitura. “É a primeira vez que Caaporã tem um plano que norteará as ações de educação ambiental. Poder Público e sociedade caaporense comprovam, mais uma vez, um compromisso com o futuro e a qualidade de vida. Portanto, é fundamental o apoio da população para o sucesso desse programa”, disse o prefeito.

O secretário de meio ambiente, Dr. Alfredo, pontuou que o “Reciclo para Todos” atuará em parceria com o programa “Asa Verde, que foi criado pela promotora de Justiça Dra. Miriam Vasconcelos e envolve a participação de agentes de saúde e ações de conscientização em todas as escolas de Caaporã.

Participaram do evento o advogado da Famup Dr. Thiago, promotora de justiça Miriam Vasconcelos, vereador Emanuel Bernardo, representante da Famup Normando, representante dos catadores Érico e o assessor Paulo Espírito Santo.

O prefeito Kiko Monteiro fez um agradecimento especial aos profissionais que se dedicaram na elaboração do programa: Alfredo Neto (Secretário de Meio Ambiente), Paulo Dália (Assessor de Meio Ambiente), Rayssa Batista (Engenheira Ambiental) e Bárbara Almeida (Arquiteta).

Uma vez implantado, o projeto municipal de Educação Ambiental norteará o planejamento das atividades em todas as ações públicas e privadas de Educação Ambiental, ampliando a mobilização de toda a sociedade em prol da sustentabilidade.

Comentários