Urgente: Golpistas estão roubando perfil de Instagram e praticando golpes, Goiana e cidades vizinhas já tiveram casos

 Atenção Goiana, cidades vizinhas, Pernambuco, Brasil e Mundo, golpistas estão roubando perfil de Instagram e estão praticando golpes vendendo objetos.



Várias pessoas de Goiana e cidades vizinhas já tiveram seu perfil do Instagram clonados e estão sendo usados para aplicar golpes.


Os golpistas pública objetos nos storyes se passando por você, eles colocam os preços chamativos e manda que a pessoa estiver interessada em comprar fazer o pagamento via Pix.


As imagens que vocês vão vê no vídeo abaixo são de alguns objetos que os golpistas oferecem nos storyes do Instagram.


Os Perfis no Instagram viraram alvos de criminosos que se utilizam de um arsenal de técnicas para roubar as contas e induzir seguidores a fazerem transferências, geralmente por Pix.


Depois de invadir o perfil de um alvo, os golpistas usam iscas muito parecidas para tentar ganhar dinheiro: eles fazem stories se passando pelo dono da conta avisando que um parente está se mudando do Brasil e, por isso, está vendendo alguns itens como eletrodomésticos ou eletrônicos. 


Os preços são baixos porque a pessoa precisa agilizar a saída do país.


Em outras postagens, os golpistas anunciam celulares a preços baixos que supostamente foram trazidos por algum parente dos Estados Unidos ou perfis que se passam por estabelecimentos comerciais enviam mensagens oferecendo vantagens, como sorteios ou promoções.


A falcatrua tem feito diversas vítimas e lesa aqueles que acreditam na oferta e o dono do perfil – que nada tem a ver com as postagens e teve seu perfil roubado por criminosos.


Como se proteger


A maneira mais eficaz de se proteger contra essas tentativas de invasões é ativar a autenticação de duplo fator.


Com essa etapa extra, além de inserir a senha, é preciso incluir um outro código de acesso, enviado para um aplicativo instalado no seu celular.


Para ativar o recurso, navegue até as Configurações do Instagram, toque na opção Segurança e, em seguida, Autenticação de dois fatores.


Veja mais imagens dos objetos que os golpistas usam, no vídeo abaixo.




Comentários