GOIANA: AMESG LANÇA CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA NA FADIMAB

 



A Autarquia Municipal do Ensino Superior de Goiana (AMESG) anunciou que a FADIMAB passa a oferecer um novo curso de graduação em sua unidade de Goiana. A partir desse primeiro semestre de 2022, é possível cursar Bacharelado em Psicologia. Com essa novidade, a faculdade conta agora com um total de 9 cursos de graduação. "Graças a um trabalho contínuo, investimentos e parcerias, nosso município está podendo avançar cada vez mais na educação e formação universitária de goianenses e de estudantes que moram em cidades vizinhas, da Mata Norte, que buscam sua realização profissional", comentou Emília Souza, presidente da AMESG.


As inscrições para o primeiro vestibular do curso de Psicologia estão abertas. O prazo segue até o dia 27 de março e o processo pode ser online ou presencial. As inscrições são gratuitas. Também são formas de ingresso: nota do enem, transferência ou portador de diploma.


No dia 28 de março, será divulgado o resultado dos aprovados. De 29 de março a 1° de abril será o período de matrícula e as aulas começarão no dia 4 de abril. O curso tem duração de 5 anos (10 períodos) com aulas à noite.


Para o lançamento do novo curso, a FADIMAB está oferecendo descontos e premiação em bolsas de estudo. As informações mais detalhadas estão no site da instituição: amesg.fadimab.pe.gov.br.


O curso de Bacharelado em Psicologia e as demais graduações da FADIMAB em Administração, Direito, Educação Física, Ciências Biológicas, História, Pedagogia, Letras e Matemática contam com um corpo docente formado por mestres e doutores.


A FADIMAB está há 42 anos atuando nas áreas de ensino e pesquisa na região, formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho.


PRESIDÊNCIA

Há um ano à frente da AMESG, Emília Souza substituiu o advogado e professor Alcides Pereira de França, após seu falecimento em razão de complicações ocasionadas pela covid-19. Com apenas 27 anos, a jovem advogada é goianense. Desde que assumiu a presidência da Autarquia, inaugurou a primeira Câmara Privada de Conciliação e Mediação da Zona da Mata Norte em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, concluiu a reforma de modernização do auditório da FADIMAB que leva o nome do seu antecessor, estabeleceu convênios para estágio com a Secretaria de Educação e Inovação de Goiana, com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL e com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, renovou o convênio com o PROCON Estadual de Pernambuco para que a unidade do PROCON Goiana exerça suas atividades no prédio sede da FADIMAB, promoveu seleção simplificada para contratação de docentes da FADIMAB, reformou e revitalizou instalações internas da instituição, executando o projeto de combate a incêndio e adquiriu uma biblioteca digital para atender às necessidades de todo o corpo discente, docente e administrativo da FADIMAB e AMESG.

Comentários