Ensaio fotográfico com referências a africanas homenageia o Dia Internacional da Mulher

 

Foto: Wesley D’Almeida

Uma parceria entre o estilista senegalês Lassana Mangassouba e o fotógrafo pernambucano Wesley D’Almeida busca trazer visibilidade à beleza e à luta das mulheres negras em ensaio alusivo ao Dia Internacional da Mulher. A conexão entre Brasil e África é feita por meio de tecidos e acessórios africanos. Um deles foi o Wax Print, que traz na sua estamparia uma homenagem ao 8 de março.

O estilista do Senegal, Lassana Mangassouiba, exaltou a importância do evento para propagar a cultura das mulheres senegalesas. “É bom para mostrar ao mundo nossa cultura, estilo e belezas”, disse.

O ensaio reuniu oito mulheres com características distintas para participar da homenagem. Foi usada também a proposta da coroa africana, representada através do turbante, símbolo de importância e respeito em vários países da África. Para deixar o look ainda mais glamouroso, as modelos abusaram dos acessórios dourados.

“Aproveitamos a data para dar visibilidade a essas mulheres que, por muito tempo, tiveram sua beleza negada e alterada para se incluir no padrão imposto pela sociedade. Hoje, elas entendem que são únicas e reconhecem com orgulho sua beleza”, exaltou Wesley D’Almeida.

Assessoria de Imprensa: Luiz Filipe Freire

Comentários