RADAR POLÍTICO 365


Ensaio fotográfico com referências a africanas homenageia o Dia Internacional da Mulher

 

Foto: Wesley D’Almeida

Uma parceria entre o estilista senegalês Lassana Mangassouba e o fotógrafo pernambucano Wesley D’Almeida busca trazer visibilidade à beleza e à luta das mulheres negras em ensaio alusivo ao Dia Internacional da Mulher. A conexão entre Brasil e África é feita por meio de tecidos e acessórios africanos. Um deles foi o Wax Print, que traz na sua estamparia uma homenagem ao 8 de março.

O estilista do Senegal, Lassana Mangassouiba, exaltou a importância do evento para propagar a cultura das mulheres senegalesas. “É bom para mostrar ao mundo nossa cultura, estilo e belezas”, disse.

O ensaio reuniu oito mulheres com características distintas para participar da homenagem. Foi usada também a proposta da coroa africana, representada através do turbante, símbolo de importância e respeito em vários países da África. Para deixar o look ainda mais glamouroso, as modelos abusaram dos acessórios dourados.

“Aproveitamos a data para dar visibilidade a essas mulheres que, por muito tempo, tiveram sua beleza negada e alterada para se incluir no padrão imposto pela sociedade. Hoje, elas entendem que são únicas e reconhecem com orgulho sua beleza”, exaltou Wesley D’Almeida.

Assessoria de Imprensa: Luiz Filipe Freire

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre