RADAR POLÍTICO 365


Municípios de Pernambuco cancelam aulas presenciais

 Divulgação/Prefeitura de Ipojuca

Alguns municípios de Pernambuco cancelaram as aulas presenciais neste início do ano letivo de 2022. A decisão é reflexo do aumento de casos de Covid-19, com a variante Ômicron, e de Influenza no Estado. As cidades de Carpina, Paulista e Ipojuca anunciaram que as aulas nas escolas municipais serão no formato remoto, ou seja, online.

“Não adianta forçarmos uma situação agora e daqui a algumas semanas ver o agravamento dos casos e as unidades de saúde entrando em colapso e termos que parar tudo. A Educação já perdeu muito nos últimos anos, temos que agir com responsabilidade neste momento”, explicou o secretário de Educação de Ipojuca, por meio da assessoria, Francisco Amorim.

Já a Prefeitura do Paulista anunciou a medida através das redes sociais. “A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e juntamente com o Conselho Municipal de Educação e com o Sindicato dos Professores, levou em consideração o aumento no número de casos de Covid-19 provocados pela variante Ômicron, além da epidemia de Influenza. Diante da situação sanitária, o governo municipal decidiu adiar o retorno presencial”, diz parte do texto da publicação.

A gestão municipal de Carpina também se manifestou pelas redes sociais e ressaltou a assinatura de um decreto, na última terça-feira (25), para falar sobre a decisão de cancelar as aulas presenciais. “Conforme o Decreto 05/2022, assinado na terça-feira (25), devido ao aumento de casos de Covid-19 em todo Estado de Pernambuco, as aulas presenciais das escolas no âmbito do município do Carpina devem ser suspensas até o dia 14 de março de 2022, mantendo-se a modalidade de aulas on-line até o fim do período”.

No entanto, de acordo com a nota da Secretaria de Educação do Recife, as atividades presenciais na capital pernambucana estão mantidas e terão início no dia 4 de fevereiro. “A Secretaria de Educação informa que as aulas para os estudantes da rede municipal de ensino do Recife começam no dia 4 de fevereiro e, neste momento, será no formato presencial, respeitando o protocolo sanitário. A gestão municipal informa também que está observando o cenário pandêmico e, caso seja necessário, novas diretrizes para este início de ano letivo podem ser anunciadas”.

De acordo com a assessoria a gestão de Jaboatão, uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) será realizada nesta quinta-feira (27) e, após o encontro, será divulgado um direcionamento para o ano letivo no município.


PE Notícias

Comentários

Mais Vistas do Blog

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL ENTRE ALHANDRA E CAAPORÃ

OPERAÇÃO SAFIRA: Polícia Civil apreende mais de R$ 2 milhões em mercadorias falsificadas

Editorial Goiana: Quando o cargo público vira palanque político

ALIADOS DE MARCÍLIO RÉGIO RECLAMAM DE DESPRESTÍGIO E AMEAÇAM ROMPER APOIO NA CÂMARA DE GOIANA

Mulher sobrevive após ser atingida por mais de dez tiros dentro de casa em Acaú, Pitimbu

Profissionais da saúde de Goiana denunciam injustiça no pagamento do Previne Brasil