Eduardo Batista se reúne com a promotora de Goiana para tratar sobre o concurso público

 


Em reunião com Promotora de Justiça, Presidente da Câmara informa que novo edital do concurso público deverá ser publicado em fevereiro


O presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, que busca sempre dar transparência para as ações da sua administração, se reuniu com a promotora de Justiça, Patrícia Ramalho de Vasconcelos, na terça-feira (11/01/22), na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em Goiana.


O principal assunto debatido no encontro, em que também esteve presente o advogado da Câmara, Rodrigo Augusto, foi a retomada do concurso público da Câmara, que precisou ser suspenso em razão da lei complementar nº 173/2020, art. 8°, que proíbe aumento de despesas com pessoal em todos os entes públicos durante a pandemia da Covid-19.


Em relação ao concurso público, o período da pandemia foi utilizado para que fossem adotadas significativas providências pela Câmara, visando a ampliação do número de vagas, bem como realizações de reuniões com a banca organizadora. Eduardo Batista ressaltou que, durante o período de suspensão do concurso, foram estudadas formas para melhorar a eficiência dos trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo e a estrutura da Câmara. Ele disse, também, que foi definido, em dezembro de 2021, durante uma reunião com a banca do concurso, que será feito um novo edital, com nova abertura de inscrições e ampliação do número de vagas, sem que haja qualquer prejuízo para aqueles que se inscreveram antes da suspensão do concurso.


O presidente da Câmara avaliou a reunião com a promotora de forma muito positiva e reafirmou seu compromisso de gerir a Câmara Municipal de Goiana com transparência e eficiência.

Comentários