Pular para o conteúdo principal

FITS abre processo seletivo com 45 vagas de Medicina para 2024

  Localizada em Goiana, entre PE e PB, a instituição de ensino acaba atraindo alunos do Recife, do interior e ainda do Estado vizinho. Inscriç ões encerram dia 13 de outubro Estão abertas até o dia 13 de outubro as inscrições para o processo seletivo unificado de Medicina da  Faculdade Tiradentes (FITS),  integrante do Grupo Tiradentes e instalada em Goiana. Serão disponibilizadas 45 vagas para o curso de Medicina, no primeiro semestre de 2024. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site da FITS   ( www.fits.edu.br ) e a taxa de inscrição custa R$300,00. Por ser localizada estrategicamente entre Pernambuco e Paraíba, a instituição de ensino acaba atraindo tanto alunos do Recife, quanto do interior de Pernambuco e ainda do Estado vizinho.  “Nosso foco é formar médicos em nível de excelência, preparados, empáticos e apropriados das diversas realidades existentes em nosso país. Fazemos isso através de metodologias práticas e total interlocução com a região onde estamos inseridos,

Pessoas Online

Com jogador da seleção brasileira e arena coberta para torcida, Pitimbu sedia torneio de futebol de areia

 

Foto Reprodução Do Facebook

O pivô Edson Hulk teve a temporada de 2021 como a melhor da sua carreira no futebol de areia: o jogador vestiu a camisa da seleção brasileira pela primeira vez, conquistou o título das Eliminatórias para a Copa do Mundo, terminou como artilheiro com nove gols e ainda foi convocado para representar o país no Mundial, na Rússia. Com essa bagagem no currículo, ele mira agora disputar a primeira competição deste ano nos Jogos de Verão, em Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba.

Hulk será uma das atrações no torneio, que começa nesta segunda-feira na orla do município, vestindo a camisa do Boca Júnior. O time homônimo do argentino usa, inclusive, um uniforme parecido com o dos hermanos, com as mesmas cores, que é azul e amarelo. Outro que deve atuar pela equipe paraibana e que também esteve na Copa do Mundo, em Moscou, é o também pivô Alisson.

Imagem: Divulgação

– Estou com uma expectativa muito grande para jogar esta competição. Já sei que é um dos principais torneios do Brasil e espero fazer um grande campeonato com a equipe do Boca Júnior para sair com o objetivo, que é o título. Vamos trabalhar para conseguir isso. O time vem fazendo um grande trabalho todo ano chegando nas finais. Chego muito motivado, graças a Deus, após fazer em 2021 o meu melhor ano profissionalmente. Foram várias conquistas. Vou continuar trabalhando forte para conseguir mais coisas boas. O ano de 2022 promete e irei lutar para conseguir aumentar o meu espaço no futebol de areia – projetou Edson Hulk.

Além de Edson Hulk, outro destaque da competição é o paraibano Reyder Resende. Campeão da Libertadores com o Vitória, em 2018, o ala tem passagens ainda por clubes, como Fluminense, Botafogo, Sport e também no futebol israelense. Na competição, em Pitimbu, ele vai atuar pelo Galácticos.

– Fico feliz em voltar a jogar novamente por essa equipe. Fui campeão e melhor jogador deste mesmo torneio em 2017 pelo Galácticos. É o time que mais vezes foi campeão em Pitimbu. Espero poder dar o meu máximo para ajudar a equipe. Estou satisfeito por jogar novamente em um grande evento. O ano passado foi mais complicado por causa da pandemia e não teve a melhor competição que jogo todos os anos, que é o Campeonato Israelense – afirmou Reyder.

O secretário de Esportes de Pitimbu, Alisson Bias, comentou que o torneio de futebol de areia já se tornou uma tradição na Paraíba e destacou que em 2022 a novidade no evento será a arena com arquibancada coberta para os torcedores e a capacidade de 2.500 pessoas.

– A gente vem buscando trazer inovação na área esportiva. Esse ano, além do futebol de areia, que é um dos melhores torneios do país, temos aulas de ritbox, funcional e torneio de futevôlei. Tudo dentro desse projeto dos Jogos de Verão. Estamos tentando deixar o evento ainda mais brilhante. A estrutura está tendo uma nova roupagem. Queremos proporcionar mais conforto para todos. A nossa cidade recebe muitos turistas nesta época do ano e que sempre prestigiam os nossos jogos – afirmou Alisson Bias.

A competição tem 13 clubes participantes que foram divididos em quatro grupos, sendo um com quatro equipes e três com três times. A final está marcada para o dia 22 deste mês.

 

 

Assessoria

Comentários

Arquivo

Mostrar mais

Mais Notícias

Em Goiana: Mulher foi atropelada na BR-101 veio a óbito

 Neste Domingo(24), mulher foi atropelada,  conhecida por Bobo que morava na vila multidão, foi atropelada na BR-101 próximo ao novo atacarejo em Goiana. A vítima teve uma das pernas dilacerada e a vítima inconsciente foi socorrida pelos bombeiros. No local existe uma passarela para auxiliar a travessia. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para registrar a ocorrência e acionar a Perícia Técnica para realizar os trabalhos de praxe. A ocorrência está sob investigação da PRF. A vítima veio a óbito na madrugada desta segunda-feira(25).

Homem foi morto a tiros em Caaporã

  Na noite deste sábado(23/09), segundo informações, um homem conhecido por Manuel foi alvejado a tiros em Caaporã, Litoral, sul da Paraíba, na margem da PB-044 próximo ao posto Veloso. A polícia investiga o caso!

Mulher é vítima de agressão em um Bar no centro de Goiana

  Neste domingo(25), Segundo informações, uma mulher estava esperando um Pix pra poder pagar a conta do Bar, o dono do estabelecimento não quis esperar e agrediu a mulher. O Boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da mulher de Goiana, que investiga o caso.

Confira imagens da detenta que produziu conteúdo sexual direto de cela de presídio, em Patos

  O presídio feminino de Patos foi palco de fotos inusitadas de uma detenta que resolveu preencher o tempo vago e ganhar dinheiro com conteúdo sexual. A ‘modelo penitenciária’ é a detenta Brenda Ferreira, cujas imagens estão na plataforma only fans. A informação foi divulgada pelo site Polêmica Patos, nessa segunda-feira (18). Brenda Ferreira, a detenta que vendia direto da cela conteúdo sexual, está cumprindo pena por acusação de ser mandante de um assassinato na cidade onde está presa. Lá ela começou a produzir conteúdos sensuais para vender a sites de conteúdos adultos (pornográficos). Nas imagens, é possível ver a presa seminua e nua em poses de cunho sexuais. Veja imagens:

Goiana vai sediar a 1ª Taça Brasil de Futsal Sub-19 a partir deste domingo

  De 1° a 8 de outubro, acontece no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, a 1ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-19, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e pela Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). Marcará presença no evento, o Manoel Tobias, ex-seleção brasileira e eleito por três vezes o melhor jogador do mundo. A cerimônia de abertura será realizada neste domingo, às 9h, no Sesc Ler Goiana. O time anfitrião, representando a cidade sede, será o Atlético Clube de Goiana que conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. A competição mais tradicional do futsal brasileiro terá a participação de 15 clubes em busca do título. Os times serão divididos em três grupos com cinco equipes, que se enfrentam em rodízio simples, todos contra todos, dentro dos grupos. O líder, o vice-líder e os dois melhores terceiros colocados de cada chave avançam às quartas-de-final. A fase mata-mata será jogo úni

Prefeitura de Goiana divulga programação da festa da padroeira

Vão começar em Goiana as comemorações da 455ª Festa de Nossa Senhora do Rosário. Este ano, traz como tema "Vocação: Graça e Missão".  De 28 de setembro até 8 de outubro, além da parte religiosa, teremos shows no palco montado na Rua Direita com diversas atrações. 

Carcaças de baleia é encontrada em Pitimbu

  Duas  baleias  foram encontradas sem vida em praias distintas do estado da Paraíba. Inicialmente, uma  baleia cachalote  foi localizada na Barra do Rio Mamanguape, na cidade de Rio Tinto, no litoral norte, seguida pelo aparecimento de uma  baleia-jubarte  em Pitimbu, no litoral sul. As equipes do  Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho/Fundação Mamíferos Aquáticos  e da  Área de Proteção Ambiental da Barra do Rio Mamanguape  foram mobilizadas para realizar as primeiras análises nas carcaças das baleias. No entanto, devido às condições da maré nos locais, o processo de necropsia, coleta de materiais biológicos e a destinação das carcaças só puderam ser realizados na manhã desta quarta-feira (27) por essas equipes. Segundo informações do Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho, as carcaças estavam em  avançado estado de decomposição , o que dificultou a identificação da causa da morte e do sexo dos animais no momento da descoberta. A  cachalote , com aproximadamente 8 metros de comprimento, provave

Polícia acredita que Ana Sophia foi morta e teve corpo ocultado

  A menina Ana Sophia, desaparecida há mais de dois meses, pode ter sido morta e teve o corpo ocultado pelo suspeito. Essa tese foi apontada pela Polícia Civil e revelada durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (22). Tiago Fontes, marido da professora onde Ana Sophia estudava, é o principal suspeito do desaparecimeto da criança. Segundo o delegado Pablo Everton, a criança foi vista pela última vez entrando na casa do homem e não saiu mais da residência. Foi feita uma busca na casa de Tiago e um dos celulares foi apreendido, assim como o carro, que foi periciado. Ele desapareceu um dia antes de ir depor na delegacia e até então não foi encontrado. O celular do suspeito foi encontrado escondido na casa do sogro dele, em frente à casa da família na Ana Sophia, em modo avião. O aparelho foi formatado duas vezes pelo suspeito, conforme apurou o Notícia Paraíba. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, a polícia encontrou vários livros que trat

Em Cupissura: Jovem tenta tirar sua vida

Na manhã desta sexta-feira(22/04), Um jovem Diogo idade de 20 anos, pulou de torre em Cupissura - CAAPORÃ litoral sul da Paraíba. Segundo informações o mesmo foi socorrido pelo SAMU para o hospital de Trauma da capital João Pessoa com vida, até o fechamento da matéria não foi divulgado boletim médico do jovem. A polícia investiga o caso.

Goiana está fazendo história no 1° Salão de Turismo de Base Comunitária!

A força da comunidade, da arte, da gastronomia, da natureza e da cultura impulsiona o desenvolvimento do município, tornando-o um exemplo de como o turismo pode ser uma ferramenta para melhorar vidas e preservar nosso patrimônio.  Juntos, construímos um futuro mais brilhante para Goiana. 💪🌄  AD GOIANA