RADAR POLÍTICO 365


Em crise, Argentina oferece ajuda humanitária à Bahia

 Apesar de viver uma crise econômica já há algum tempo, o governo da Argentina decidiu oferecer ajuda humanitária às vítimas das enchentes na Bahia.

Segundo o governo baiano, o consulado argentino comunicou, na noite de quarta-feira (29), que o Itamaraty dispensou a ajuda por considerar que os recursos aplicados pelo Brasil têm sido suficientes.

Por meio diplomático, a gestão de Alberto Fernández ofereceu o envio de uma missão internacional com dez profissionais especializados nas áreas de logística, água, saneamento e apoio psicossocial para ajudar as vítimas de desastres naturais.


O Itamaraty disse, porém, que o governo federal enfrenta o desastre “com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários” que “têm se mostrado suficientes”.


Os trechos do ofício enviado pelo Ministério das Relações Exteriores às representações diplomáticas da Argentina foram reproduzidos pelo governo baiano.


Na resposta, o Itamaraty afirmou também que, “na hipótese de agravamento da situação, requerendo-se necessidades suplementares de assistência, o governo brasileiro poderá vir a aceitar a oferta argentina de apoio da Comissão dos Capacetes Brancos, cujos trabalhos são amplamente reconhecidos”.


*Com informações AE



Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

PREFEITURA DE GOIANA APRESENTA IDENTIDADE VISUAL DO GOIANATAL 2025

GOIANA APRESENTA PAC MUNICIPAL COM ESTIMATIVA DE R$ 1 BILHÃO EM INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS

IDOSA FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA EM LAJEDO, TEVE A CABEÇA DECEPADA E SÓ FOI ENCONTRADA A CABEÇA DELA

ATLETA DE GOIANA SE DESTACA NO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU DA IBJJF EM BARUERI