Clima entre PT e PSB fica ruim e ameaça chapa Lula-Alckmin

 

Alckmin ao lado de Lula Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

Apesar do jantar cheio de sorrisos na noite do último domingo (19) entre o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, a relação entre o PT e o PSB, possível novo partido de Alckmin, não tem parecido tão amigável, e as rusgas vêm sendo expostas até publicamente. O motivo da discordância em questão reside em uma candidatura específica: ao governo de São Paulo.

De acordo com o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, Lula e Carlos Siqueira, presidente do PSB, tiveram uma “conversa ruim” nesta terça-feira (21), em que a principal reclamação da liderança pessebista foi a falta de abertura do PT em apresentar contrapartidas estaduais para a aliança nacional, mais especificamente em São Paulo.

O ex-governador Márcio França, pré-candidato ao governo de São Paulo e articulador da ideia de levar Geraldo Alckmin para o PSB, tornando-o vice de Lula, tem se mostrado insatisfeito e já chegou a, inclusive, demonstrar publicamente sua irritação com a falta de abertura de Fernando Haddad (PT) em retirar sua pré-candidatura ao governo paulista.

Segundo Amado, interlocutores de França já apontaram que o ex-governador quer que ao menos seja estabelecido um critério para decidir qual dos dois será o candidato ao governo de São Paulo. Um possível critério poderia ser que, num determinado momento (abril), seguisse em frente a candidatura que estivesse mais à frente nas pesquisas.

Na terça-feira, França deu uma alfinetada sobre o caso e tuitou prints, comparando os votos que ele e Fernando Haddad tiveram em 2018, em São Paulo. Naquele ano, França teve 10 milhões de votos, perdendo por pouco para João Doria. Já Fernando Haddad, candidato a presidente, teve, como candidato a presidente, 7,2 milhões de votos no estado.

– Outubro de 2018! Estado de SP: os mesmos eleitores! Mais de 3 milhões de votos a mais! – escreveu França.

Pleno News 

Marcio França expôs insatisfação com inflexibilidade do PT com candidatura em SP Foto: Reprodução/Twitter

Comentários