Assembleia aprova PEC do deputado Branco Mendes que aumenta licença para gestantes e mãe adotiva de 4 para 6 meses

 

As mães trabalhadoras do estado da Paraíba, devem ser beneficiadas com mais uma grande conquista, através da atuação do deputado estadual Branco Mendes, que teve sua Proposta de Emenda Constitucional (PEC) aprovada na Assembleia Legislativa.

A PEC modifica o inciso X, do artigo 33 que obriga a gestante ou mãe adotiva licenciadas a retornarem ao trabalho no período de meio expediente nos últimos 60 dias da licença.

O deputado destaca que o objetivo de sua proposta é resguardar a saúde da mãe e de seu filho ou filha, bem como proteger a trabalhadora de qualquer discriminação baseada na sua condição de mãe.

“O afastamento da mãe em regime de tempo integral do trabalho, por 180 dias se faz necessário para que a criança, através do aleitamento materno forme o sistema imunológico, fortaleça o organismo e proporcione um bom desenvolvimento nos anos seguintes, além de favorecer maior aproximação entre a mãe e o filho”, pontuou Branco Mendes.

Com a aprovação, o novo texto deverá ficar da seguinte forma: “X – licença à gestante e a mãe adotiva, independentemente da idade do adotado, sem prejuízo do emprego e da remuneração, com duração de cento e oitenta dias.

Alhandra em Foco

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata