Após passar por cateterismo e angioplastia, pastor José Carlos de Lima se recupera em UTI Cardiológica: “Protocolo padrão”

 


O pastor José Carlos de Lima, líder da Igreja Assembleia de Deus em João Pessoa/PB e Presidente da COMADEP (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus na Paraíba), precisou ser internado às pressas, em uma unidade da Unimed na capital nesta segunda-feira (6), após se sentir mal.

Nas redes sociais membros da igreja evangélica pediram orações pela saúde pastor.

Nesta terça-feira (7) a página oficial da Assembleia de Deus na Paraíba divulgou um boletim falando sobre o estado de saúde de José Carlos. De acordo com as informações o pastor realizou um cateterismo, e Angioplastia e deve seguir internado na UTI Cardiológica por 48h.

VEJA BOLETIM:

“O nosso Pastor Presidente José Carlos de Lima deu entrada no setor de emergência do Hospital da Unimed da cidade de João Pessoa acompanhado de componentes da equipe médica da IEAD, Dra. Agna Queiroz e Dr. Tiago Gomes, que o acompanharam inicialmente em sua residência. Devido aos sintomas iniciais, foi aberto Protocolo padrão de Dor Torácica no serviço de Saúde, e encaminhado para a Sala Amarela para monitorização, realização de Eletrocardiograma e exames de sangue para avaliação complementar. Após avaliação foram vistas alterações em exames e equipe da Hemodinâmica do Hospital foi prontamente acionada. Após conversa inicial do Cardiologista do Plantão junto ao Pastor Presidente, em conjunto com equipe médica da Igreja, foi definida realização de Cateterismo em caráter de urgência. Durante Cateterismo verificou-se comprometimento de porção importante de Artéria Coronária Direita e prosseguiu para Angioplastia.
Após procedimento nosso pastor seguiu para UTI Cardiológica onde permanecerá pelas próximas 48 horas. A permanência em ambiente de UTI faz parte do protocolo padrão após o procedimento que foi realizado.
Importante salientar que, após o procedimento, a equipe médica da Igreja esteve com nosso pastor na UTI Cardiológica e ele encontrava-se bem, consciente, orientado e sem dor. No dia de hoje seguirá realizando outros exames complementares e aos cuidados da equipe médica do Hospital.”



Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.