Monarquia Campos: Irmão do prefeito João Campos, é nomeado para cargo no Estado; disputa a Câmara pelo PSB em 2022

 


Da redação do Blog – De mão beijada, o engenheiro Pedro Campos, irmão do prefeito João Campos (PSB) e filho do ex-governador Eduardo Campos, foi nomeado, na última sexta-feira (08), pelo governador Paulo Câmara (PSB), para o cargo de gerente de projetos especiais da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) de Pernambuco.

Aos 26 anos, Pedro já era concursado na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), onde exercia o cargo de engenheiro estratégico. Hoje, ele é visto como uma âncora, pois deve puxar votos para o PSB em 2022 na formação das chapas proporcionais.

Assim como João Campos, Pedro passa a ocupar um cargo importante no governo de Pernambuco antes da eleição para a Câmara dos Deputados. O caminho foi percorrido pelo irmão, que trabalhava no Palácio do Campo das Princesas, como assessor parlamentar especial de Paulo Câmara.

O que nos resta saber é: já que a figura de Geraldo Julio está “desgastada”, o PSB vai aproveitar o boom de Pedro Campos para alçar outro nome ao governo do Estado? Ou, Pedro chegará para manter o legado da família Campos em Pernambuco? E, ainda dizem que o Recife não vive uma monarquia.

Movimento público

Depois do filho mais velho entre os homens do ex-governador Eduardo Campos, João, ter acompanhado diversos eventos da Frente Popular, com direito a discursos, neste sábado (27) foi a vez de outro filho do ex-governador, Pedro, subir no palanque e defender os candidatos da coligação.
Na primeira cidade do périplo pelo Agreste, Pedro ocupou a Tribuna 40 em Sairé, citou o seu pai, seu bisavô, Miguel Arraes, e falou do legado que o ex-governador deixou.

“É uma satisfação e também uma responsabilidade pra mim estar aqui. Porque quem queria estar aqui era meu pai. Nessa Frente que teve meu pai, meu bisavô, Miguel Arraes. Mas antes de morrer, meu pai deixou o caminho traçado. Não como uma herança, que, quanto mais divide, mais fica pequena. Ele deixou um legado. Quanto mais dividimos, mais ele cresce”, destacou Pedro.

Ricardo Antunes blog 

Comentários