Em Aliança, Túlio Gadêlha avalia projeto de requalificação da produção agrícola da região

Fazendo um giro pela Mata Norte de Pernambuco, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) esteve em Aliança, nesta quarta-feira (07) para conhecer o Instituto Carlos Alberto Alves (ICAA), que promove e acolhe diversas práticas sociais no município, e que deve aplicar o projeto do Cinturão Agropecuário no processo de emendas participativas deste ano. 


O Projeto Cinturão Agropecuário surgiu a partir da análise de Carlos da consequência decadência das usinas de cana de açúcar nos anos 80, que causou desemprego e, assim, êxodo rural. Essas pessoas chegaram à cidade sem formação e acabaram em situação de pobreza. Seu objetivo é requalificar o solo, castigado pelos engenhos de açúcar, para reconduzir os agricultores ao campo. Assim, com o cultivo da terra, haverá a capacidade para a produção agrícola e pecuária. Além disso, o projeto também propõe a construção de uma central de distribuição para receber toda a produção agropecuária da Mata Norte.


Liderado por Carlos Alberto, o Instituto, que existe há 13 anos, tem o objetivo de atender de forma humanizada crianças, jovens e adultos com programas sociais voltados para educação, saúde, esportes, cultura, meio ambiente e geração de emprego e renda.


“O objetivo do projeto das emendas participativas é esse: unir pessoas que têm ideias que beneficiem a coletividade, e dar a chance de colocá-las em prática. De maneira democrática, a cidade participa votando no nosso site e, se contemplada, toda a região se beneficia. O projeto do Cinturão agropecuário, se aprovado com a mobilização da população de aliança, poderá ser um fator importante para o crescimento da economia da região”, explicou o pedetista.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!

Polícia Civil da Paraíba já apreendeu três armas com poder de fogo de derrubar até avião