Metade do primeiro escalão da prefeitura de Goiana é composto por mulheres

 Com as novas definições do primeiro escalão do governo municipal, o prefeito Eduardo Honório (PSL) fechou seu secretariado em 40% de representação feminina. Dos 20 titulares do primeiro escalão, cerca de 9 são compostos por mulheres. Uma porcentagem expressiva na esfera política do município.

.
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE em 2020, 51,8% dos brasileiros são mulheres. Porém, elas ainda são minoria quando o assunto é participação na gestão pública.
.
Ao @RadarPolitico365 a professora e coordenadora do Programa Diversidade da UNICAP-PE, Ligia Freitas, afirma que o aumento no número de mulheres em cargos de chefia deve ser comemorado e já representa um avanço. “As mulheres também são capacitadas, bem formadas, estudadas, podem estar à frente, ou seja, liderando uma secretaria. É importante ter em mente essa desconstrução de que, em grande parte da história, o imaginário da competência era uma figura masculina", destacou.
.
A advogada e presidente da Autarquia Municipal de Ensino de Goiana, Emília Souza reforça essa importância que as mulheres devem ter na administração pública zelando sempre pela igualdade no debate democrático.“É importante enaltecermos a representativade feminina nos cargos de chefia do nosso Município, como forma de valorização da igualdade de gênero, dos direitos da mulher e do debate democrático acerca das políticas públicas”, comentou ao Radar.
.
É a primeira vez na história política goianense recente que um número considerável de mulheres compõem a administração municipal.
.
Conheça as mulheres que compõem o primeiro escalão da Prefeitura de Goiana:
.
Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico: Isabella Soares.
Turismo e Cultura: Luciana Petribú.
Serviços Públicos: Eliane da Silva.
Saúde: Lícia Maciel.
Planejamento: Adriana Mola
Políticas Sociais: Christiana de Lima.
Finanças: Antônia Pontual.
Licitação: Emília Gadelha.
Autarquia Municipal de Ensino: Emília Souza.
.
Radar Político365

Comentários