Pular para o conteúdo principal

Metade do primeiro escalão da prefeitura de Goiana é composto por mulheres

 Com as novas definições do primeiro escalão do governo municipal, o prefeito Eduardo Honório (PSL) fechou seu secretariado em 40% de representação feminina. Dos 20 titulares do primeiro escalão, cerca de 9 são compostos por mulheres. Uma porcentagem expressiva na esfera política do município.

.
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE em 2020, 51,8% dos brasileiros são mulheres. Porém, elas ainda são minoria quando o assunto é participação na gestão pública.
.
Ao @RadarPolitico365 a professora e coordenadora do Programa Diversidade da UNICAP-PE, Ligia Freitas, afirma que o aumento no número de mulheres em cargos de chefia deve ser comemorado e já representa um avanço. “As mulheres também são capacitadas, bem formadas, estudadas, podem estar à frente, ou seja, liderando uma secretaria. É importante ter em mente essa desconstrução de que, em grande parte da história, o imaginário da competência era uma figura masculina", destacou.
.
A advogada e presidente da Autarquia Municipal de Ensino de Goiana, Emília Souza reforça essa importância que as mulheres devem ter na administração pública zelando sempre pela igualdade no debate democrático.“É importante enaltecermos a representativade feminina nos cargos de chefia do nosso Município, como forma de valorização da igualdade de gênero, dos direitos da mulher e do debate democrático acerca das políticas públicas”, comentou ao Radar.
.
É a primeira vez na história política goianense recente que um número considerável de mulheres compõem a administração municipal.
.
Conheça as mulheres que compõem o primeiro escalão da Prefeitura de Goiana:
.
Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico: Isabella Soares.
Turismo e Cultura: Luciana Petribú.
Serviços Públicos: Eliane da Silva.
Saúde: Lícia Maciel.
Planejamento: Adriana Mola
Políticas Sociais: Christiana de Lima.
Finanças: Antônia Pontual.
Licitação: Emília Gadelha.
Autarquia Municipal de Ensino: Emília Souza.
.
Radar Político365

Comentários

Mais Notícias

ADay - Feira de Desenvolvimento de Goiana

Prefeitura de Goiana realizou nesta sexta-feira(29), A Feira de Desenvolvimento de Goiana - ADay, um evento muito importante oferecido em parceria com a AD Goiana esteve presente o prefeito Eduardo Honório e diversas lideranças do município.                   Essa segunda edição trouxe exposições de artistas locais, além diversos serviços voltados nas áreas do empreendedorismo, com oficinas, palestras, workshops, além de serviços também de saúde, orientações jurídicas, sala do MEI e inscrições em vários cursos. É uma alegria poder oferecer novas oportunidades e estimular nossos micro e pequenos empresários, estudantes e jovens a continuarem se preparando para ingressarem no mercado de trabalho. Disse o Prefeito Eduardo Honório. Secom

Em Caaporã prefeito Monteiro esteve prestigiando evento no SENAI

                 Nesta sexta-feira(29), O prefeito de Caaporã Kiko Monteiro Atendendo ao convite do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Gonçalves Amorim e o gerente de sustentabilidade LafargeHolcim-LHVBrasil, Bruno Hallak, estivemos na cerimônia de entrega de certificados do Projeto Sabor Empreendedor, no Centro de Formação Profissional do SENAI - Robson Braga de Andrade, em Caaporã. 

1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental em Goiana

Nesta Sexta-Feira(29),  aconteceu a nossa 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental, onde discutimos a defesa e garantia do cuidado psicossocial no SUS.                   Um tema de grande importância sobretudo em tempos de pós-pandemia. A palestra conduzida pela enfermeira sanitarista Dannieli Régis e os debates em grupos deixaram o momento ainda mais enriquecedor. O nosso prefeito  E duardo Honório e a secretária de saúde  L ícia Maciel falaram da necessidade de ações e conscientização que serão feitas a respeito dessa demanda em Goiana.  Secom