Enquete para Pórtico em Arcoverde elege a opção ‘Portal do Sertão’

 

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Obras e Projetos Especiais, deixou disponível em seu site oficial, entre os dias 11 e 16 de setembro, enquete para a escolha envolvendo duas opções de Pórtico, por iniciativa das obras que constituem o Programa Arcoverde de Portas Abertas para o Futuro.

A referida enquete virtual obteve o total de 1.363 respostas válidas, registradas pela plataforma Google Forms, possibilitando ao público eleger a opção ‘Portal do Sertão’ com 718 votos, equivalendo a 52,7% da escolha dos participantes. Já a opção de Pórtico ‘Muirá Ubi’ ficou em segunda classificação, com 645 votos, equivalente a 47,3%.

O Pórtico Portal do Sertão será erguido na entrada do município, localizada entre a BR-232 e a Avenida Conselheiro João Alfredo, e apresenta como proposta resgatar no local, características do município enquanto porta de entrada para o Sertão do Moxotó pernambucano, onde Arcoverde também passou ser conhecida no decorrer da sua história, celebrando neste mês de setembro os 93 anos de emancipação política.

A estrutura do Pórtico Portal do Sertão terá a construção iniciada brevemente, contando com elementos predominantes no bioma Caatinga, como a disponibilidade de cactos em seu projeto paisagístico, tornando-se também um espaço onde a contemplação do pôr-do-sol da cidade será um dos seus principais atrativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana