Pular para o conteúdo principal

Pastor afirma que Talibã vai eliminar população cristã do país

 Afegãos nas ruas

População afegã desesperada nas ruas (Foto: Reprodução/Print Screen)

O Talibã está dizendo que as coisas vão continuar normal, foi o que os cidadãos da terceira maior cidade do Afeganistão, Herat, ouviram depois que os combatentes jihadistas tomaram o local.

“Os negócios continuarão normalmente e as pessoas estão felizes conosco e, com nossos serviços, elas ficarão mais felizes”, disse um terrorista do Talibã.










Mas o líder de uma igreja, identificado como Hamid (nome fictício), disse em uma entrevista exclusiva para a CBN News que tem fortes dúvidas quanto a essa afirmação: “No momento, tememos a eliminação. O Talibã vai eliminar a população cristã do Afeganistão”, afirmou.

Hamid, que esconde sua identidade por segurança, está entre os milhares de afegãos que entregaram suas vidas para Jesus nas duas últimas décadas.

“Não havia muitos cristãos 20 anos atrás, durante o tempo do Taleban, mas hoje estamos falando de 5.000 a 8.000 cristãos locais e eles vivem em todo o Afeganistão”, disse Hamid.

Comunidade cristã está sob ameaça

O líder religioso expressou que está muito preocupado com o futuro da minoria cristã no país. Eles não estão conseguindo se comunicar com um cristão que trabalha no norte porque sua cidade foi conquistada pelo Talibã, a mesma coisa aconteceu em mais outras três cidades e perderam o contato com outros crentes.

De acordo com a Portas Abertas, o Afeganistão é o segundo país mais perigoso para se viver como cristão no mundo hoje, perdendo apenas para a Coreia do Norte, a maioria dos cristãos lá se converteram no islamismo.

Comentários

Mais Notícias

ADay - Feira de Desenvolvimento de Goiana

Prefeitura de Goiana realizou nesta sexta-feira(29), A Feira de Desenvolvimento de Goiana - ADay, um evento muito importante oferecido em parceria com a AD Goiana esteve presente o prefeito Eduardo Honório e diversas lideranças do município.                   Essa segunda edição trouxe exposições de artistas locais, além diversos serviços voltados nas áreas do empreendedorismo, com oficinas, palestras, workshops, além de serviços também de saúde, orientações jurídicas, sala do MEI e inscrições em vários cursos. É uma alegria poder oferecer novas oportunidades e estimular nossos micro e pequenos empresários, estudantes e jovens a continuarem se preparando para ingressarem no mercado de trabalho. Disse o Prefeito Eduardo Honório. Secom

Em Caaporã prefeito Monteiro esteve prestigiando evento no SENAI

                 Nesta sexta-feira(29), O prefeito de Caaporã Kiko Monteiro Atendendo ao convite do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Gonçalves Amorim e o gerente de sustentabilidade LafargeHolcim-LHVBrasil, Bruno Hallak, estivemos na cerimônia de entrega de certificados do Projeto Sabor Empreendedor, no Centro de Formação Profissional do SENAI - Robson Braga de Andrade, em Caaporã. 

1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental em Goiana

Nesta Sexta-Feira(29),  aconteceu a nossa 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental, onde discutimos a defesa e garantia do cuidado psicossocial no SUS.                   Um tema de grande importância sobretudo em tempos de pós-pandemia. A palestra conduzida pela enfermeira sanitarista Dannieli Régis e os debates em grupos deixaram o momento ainda mais enriquecedor. O nosso prefeito  E duardo Honório e a secretária de saúde  L ícia Maciel falaram da necessidade de ações e conscientização que serão feitas a respeito dessa demanda em Goiana.  Secom