Vereadores realizam homenagens póstumas a Carlos Viégas e Luiz da Gia

 


A sessão da Câmara Municipal de Goiana, desta quinta-feira (8/7), foi realizada em justa homenagem aos saudosos e ilustres goianenses, Carlos Alberto dos Santos Viégas e Luiz Moraes de Oliveira, popularmente conhecido como “Luiz da Gia”, atendendo ao requerimento nº 033/2021, de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, e que foi aprovado por todos os parlamentares goianenses.

Participaram das homenagens os vereadores Carlos Viégas Júnior, Alexandre Carvalho, Renato Sandré, Ana Silveira, Ana Diamante, André Rabicó, Cid do Caranguejo, Eduardo Batista, Edson da Farmácia, Ramon Aranha, Xande da Praia, Mário do Peixe, Bruno Salsa, Ibson Gouveia, Edson da Farmácia e Pedro Henrique, o advogado Paulo Roberto Tavares, além de familiares e amigos dos homenageados.

A convite do presidente do Poder Legislativo de Goiana, Eduardo Batista, compuseram a Mesa da Câmara, durante a solenidade, a senhora Rose Mary Sotero Viégas, viúva de Carlos Alberto dos Santos Viégas, e a senhora Lila da Gia, filha de Luiz Moraes.

O parlamentar Carlos Viégas Júnior, filho do homenageado Carlos Alberto dos Santos Viégas, fez um emocionado discurso. “Primeiramente quero agradecer a Deus, ao presidente da Casa, o vereador Eduardo Batista, autor desta propositura, e a todos os vereadores que aprovaram por unanimidade esta homenagem ao meu pai, Carlos Viégas, e ao senhor Luiz Moraes, do internacional restaurante Buraco da Gia, um grande homem que levou o nome de Goiana para o Brasil e para o mundo, nosso eterno embaixador. Para me somar as homenagens ao meu pai, poderia  falar do professor de português e inglês, do defensor público que vestiu como poucos a camisa dos mais necessitados e por onde passo escuto as pessoas dizendo que ele está fazendo muita falta. Porém, quero me ater ao chefe de família que ele foi. Pois, de todas as missões que ele recebeu de Deus, essa foi a que desempenhou de forma mais sublime. Mesmo ainda sentindo muita saudade, repito o que disse em outros momentos, não irei ficar apenas  lamentando a sua perda, porque Deus foi muito generoso conosco, nos dando a oportunidade de desfrutar da sua presença e sentir o seu amor todos os dias de nossas vidas”, disse.

Lila da Gia, filha de Luiz Moraes, agradeceu aos vereadores e fez um discurso emocionado sobre o amor. “Quero agradecer ao presidente Eduardo Batista e a todos os vereadores por esta homenagem ao meu pai. Sou a pessoa mais rica do mundo! Pois, a riqueza não é o dinheiro e nem o patrimônio. A riqueza é o amor. E, fui muito amada pelo meu pai e também dei muito amor a ele. Vejo que aqui tem muitos jovens. Aproveitem o tempo que vocês tem com seus pais e os respeitem. Pois, este é o amor mais sincero que nós temos na vida”, ressaltou.

Se vivos estivessem, neste dia 8 de julho os dois homenageados estariam completando mais um aniversário. No entanto, suas histórias não chegaram ao fim. Elas seguirão sendo honradas e exaltadas por familiares, amigos e pela Câmara Municipal de Goiana, uma Casa onde a memória dos grandes goianenses encontra mais do que um abrigo, mas, sobretudo, o devido tratamento.

ASCOM /CMG



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana