Operação Background: Thereza Helena Novaes presta depoimento sobre esquema de sonegação

 


Por Ricardo Antunes — Como noticiado pelo blog em 05 de maio, a Polícia Federal investiga o Grupo João Santos por sonegação de 8,6 bilhões de reais. Em matéria exclusiva, no início da semana, adiantamos também os sócios e empresários chamados à depor no caso. Thereza Helena Pereira dos Santos Novaes, é um deles, e presta depoimento neste momento ao delegado Orlando Neves Neto.

Os investigadores tentam entender os meandros do esquema de lavagem de dinheiro praticada pelo grupo, para ocultar valores bilionários ao fisco, e qual a relação de Thereza Helena Novaes no esquema.

Além dos mais de 8 bilhões de reais supracitados, o grupo ainda é responsável por um calote de 55 milhões de reais em centenas de trabalhadores.

Ainda hoje, a PF colherá mais um depoimento no âmbito da “Operação Background”. Sergio Moura Carneiro de Novaes falará por videoconferência à partir das 15h. Mais cedo, os delegados ouviram Osvaldo Rabelo Neto e Geraldo João Pereira dos Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana