RADAR POLÍTICO 365


Operação Background: Thereza Helena Novaes presta depoimento sobre esquema de sonegação

 


Por Ricardo Antunes — Como noticiado pelo blog em 05 de maio, a Polícia Federal investiga o Grupo João Santos por sonegação de 8,6 bilhões de reais. Em matéria exclusiva, no início da semana, adiantamos também os sócios e empresários chamados à depor no caso. Thereza Helena Pereira dos Santos Novaes, é um deles, e presta depoimento neste momento ao delegado Orlando Neves Neto.

Os investigadores tentam entender os meandros do esquema de lavagem de dinheiro praticada pelo grupo, para ocultar valores bilionários ao fisco, e qual a relação de Thereza Helena Novaes no esquema.

Além dos mais de 8 bilhões de reais supracitados, o grupo ainda é responsável por um calote de 55 milhões de reais em centenas de trabalhadores.

Ainda hoje, a PF colherá mais um depoimento no âmbito da “Operação Background”. Sergio Moura Carneiro de Novaes falará por videoconferência à partir das 15h. Mais cedo, os delegados ouviram Osvaldo Rabelo Neto e Geraldo João Pereira dos Santos.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Jovem de 19 anos é encontrado morto em Pitimbu após desaparecer; Polícia Civil investiga o caso

Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa em Goiana e cumpre mandados de prisão

Caaporã: Ação de segurança contra homem com deficiência gera forte repercussão e cobrança por responsabilização

Tático do 27º BPM apreende três adolescentes com armas, drogas e munições em Tejucupapo, distrito de Goiana

Aliança: Mulher identificada após ser encontrada sem vida em Caueiras

Polícia Militar prende suspeito armado após invasão de residência e ameaças em Caaporã