Curso de Medicina autorizado por Mendonça Filho em Goiana é inaugurado nesta quinta-feira(22)


O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, participou nesta quinta-feira, 22/07, da inauguração da Faculdade de Medicina de Goiana. A Faculdade, do grupo Tiradentes, Fits Goiana, vai preparar novos profissionais de saúde e levar serviços e boas práticas para cidades da região, que abriga os polos farmacêutico, bioquímico e automotivo. A unidade teve o curso de Medicina autorizado quando Mendonça ainda era ministro da Educação. 

A faculdade já está funcionando em sistema híbrido(presencial/online), com 50 alunos. Por meio de um convênio,  os alunos da faculdade vão poder ao longo do curso, para o atendimento à população nos ambulatórios dos serviços públicos, unindo educação e saúde por meio da prática médica. 

O ex-ministro Mendonça Filho, recebeu uma homenagem do grupo Tiradentes e se disse realizado em participar da entrega de um equipamento que vai colaborar com o futuro da região e que viu ser iniciado. "Uma faculdade de Medicina não é só uma faculdade de Medicina.  Ela por si só já seria uma ação extraordinária, cuidar de gente é algo muito especial. Mas a faculdade trará  desenvolvimento e dinamismo à cidade e região,  que vai progredir e crescer", comemorou Mendonça Filho.


O fundador do grupo Tiradentes, Joberto Ucha, lembrou o legado do grupo educacional que já conta com duas escolas de Medicina em Pernambuco e 5 no Brasil. "É um dia de muita emoção para nós, estar entregando à comunidade de Goiana e de Pernambuco a nossa quinta escola de Medicina. Estamos oferecendo as melhores instalações e a melhor qualidade acadêmica para os alunos que irão iniciar a concretização dos seus sonhos, que é abraçar a medicina e salvar muitas vidas", comemorou Joberto.

Quando ministro Mendonça garantiu grandes avanços para interiorização da educação superior pública e privada. Além da Faculdade de Medicina de Goiana, de Jaboatão, Araripina e Arcoverde, Mendonça garantiu a autorização de funcionamento do campus da UFPE de Goiana, da UNIVASF de Salgueiro, UFRPE de Belo Jardim, além de ter liberado recursos para a obra que resultou na construção dos blocos de Medicina da UFPE de Caruaru e entrega do prédio de medicina da UFPE em Recife. 







 O Grupo Tiradentes inaugurou hoje (22.07), em Goiana, uma nova unidade da Faculdade Tiradentes (FITS) que oferece curso de Medicina. A FITS possui um convênio com a prefeitura de Goiana, por meio do qual será possível reforçar o atendimento à população nos ambulatórios dos serviços públicos, disponibilizando os futuros profissionais para colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula.


A unidade começa a funcionar adotando todos os protocolos de higienização. Ao todo são 5 salas de aula, 12 salas para tutorias, 6 laboratórios e 1 biblioteca.


O prefeito Eduardo Honório esteve presente na solenidade de inauguração acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação e Inovação, Fernando Veloso.


Também estiveram presentes o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos e o fundador do Grupo Tiradentes, Reitor da Unit, Jouberto Uchôa, além de outras autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana