Governo pretende criar vale-gás para evitar intervenção no mercado

 Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto

O governo federal pretende criar auxílio voltado para a compra de gás. Com o preço do botijão em alta e diante da resistência da equipe econômica em intervir no mercado, a ideia de dar um vale à população para compra do gás de cozinha tem ganhado força entre auxiliares do presidente.

A proposta aparece em momento de queda de popularidade de Jair Bolsonaro. O projeto faz parte do pacote social que o Planalto quer viabilizar neste ano para entrar em 2022 com rejeição menor.

A solução conta com a simpatia até do ministro da Economia, Paulo Guedes, que costuma impor freios aos projetos do Executivo que envolvem aumento de despesas.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento

Colisão entre dois veículos em Condado

Denúncia de Mãe: Escola de Catuama em Caos após Demissão da Diretora

Comerciantes de Goiana comentam o retrocesso na nova gestão