GOIANA É AVALIADA PELO TESOURO NACIONAL COM NOTA “A” NA CAPACIDADE DE PAGAMENTO

 


Pelo segundo ano consecutivo, o município de Goiana tirou nota “A” na classificação dada pelo Tesouro Nacional que atesta a saúde fiscal de Estados e Municípios de toda Federação.

Isso significa que a estrutura fiscal de Goiana está no caminho certo, gerando maior credibilidade para operações de crédito, captação de empresas e maiores investimentos para o município. Essa análise da Capacidade de Pagamento (CAPAG) divulgada pelo Tesouro usa como metodologia de cálculo três indicadores: endividamento, poupança corrente e índice de liquidez.

Em todo o estado de Pernambuco, apenas 10 municípios receberam nota “A” e Goiana foi o único da zona da Mata Norte. Isso mostra que a prefeitura vem mantendo disciplina e equilíbrio fiscal, estando apta a contrair empréstimos com garantia da União, por exemplo.

“Essa nota “A” é resultado do esforço e comprometimento da atual gestão. Mesmo com a pandemia da covid-19, nossas contas não foram abaladas e temos muito a crescer”, avalia o prefeito Eduardo Honório.

Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana