GOIANA É AVALIADA PELO TESOURO NACIONAL COM NOTA “A” NA CAPACIDADE DE PAGAMENTO

 


Pelo segundo ano consecutivo, o município de Goiana tirou nota “A” na classificação dada pelo Tesouro Nacional que atesta a saúde fiscal de Estados e Municípios de toda Federação.

Isso significa que a estrutura fiscal de Goiana está no caminho certo, gerando maior credibilidade para operações de crédito, captação de empresas e maiores investimentos para o município. Essa análise da Capacidade de Pagamento (CAPAG) divulgada pelo Tesouro usa como metodologia de cálculo três indicadores: endividamento, poupança corrente e índice de liquidez.

Em todo o estado de Pernambuco, apenas 10 municípios receberam nota “A” e Goiana foi o único da zona da Mata Norte. Isso mostra que a prefeitura vem mantendo disciplina e equilíbrio fiscal, estando apta a contrair empréstimos com garantia da União, por exemplo.

“Essa nota “A” é resultado do esforço e comprometimento da atual gestão. Mesmo com a pandemia da covid-19, nossas contas não foram abaladas e temos muito a crescer”, avalia o prefeito Eduardo Honório.

Secom

Comentários