RADAR POLÍTICO 365


Ambulatório de feridas complexas, em Alhandra, realiza tratamento em paciente com dificuldade de cicatrização e doenças dos pés; mais de 100 atendimentos por semana

 

A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde(SMS), oferece atendimento aos pacientes que têm dificuldade de cicatrização e tratamento preventivo em pessoas que possuem doenças dos pés. O serviço é ofertado no Posto de Saúde da Família II (PSF), no bairro do Oiteiro, até que a sede própria seja inaugurada. Para quem procura o serviço, o atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 16h.

 

“Continuamos com o objetivo de oferecer saúde de qualidade a população de Alhandra. E esse serviço tem contribuído  com a saúde de muitas pessoas, de pacientes com diabetes, com úlceras de origem vascular e até mesmo queimaduras”, disse o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

 

O ambulatório de feridas atende mais de 20 pacientes por dia, resultando em mais de 100 curativos por semana. Com dois profissionais de enfermagem, um deles é uma enfermeira dermatoterapeuta e podóloga com formação em gestão e o outro profissional em enfermagem com dois técnicos de enfermagem possuem habilidades em cuidados com feridas complexas.

 

O público alvo são diabéticos com feridas nos pés, com úlceras de origem vascular, erisipelas, queimaduras, lesão por pressão, pós cirúrgico com complicações, unhas encravadas, micose ungueal, calos e calosidades. Esses profissionais realizam o acompanhamento, avaliações de exames de rotina baseados na avaliação da lesão, encaminhamentos para especialidade específica para cada casa se necessário.

 

O serviço oferecido compreende os seguintes procedimentos: eletroterapia, doppler vascular periférico, Desbridamento e Desbastamento plantar.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

14/06/2021

Comentários

Mais Vistas do Blog

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana