RADAR POLÍTICO 365


Eletrobras: Câmara votará MP da privatização nesta quarta-feira

 

Privatização da Eletrobras é uma das metas do governo Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que a Medida Provisória (MP) 1031/21, que trata da privatização da Eletrobras, já tem data para ser votada. O texto será analisado pelos parlamentares nesta quarta-feira (18).

ADVERTISING

O modelo de privatização proposto prevê a emissão de novas ações da empresa no mercado, fazendo com o que governo perca o controle acionário na empresa. Apesar disso, a União ainda deve manter uma ação de classe especial, a chamada golden share.

 Está pautada para amanhã a votação da Medida Provisória 1031, da Eletrobras. É importante que haja um amplo debate sobre o tema. Nós temos um acordo para que, em respeito ao Senado, as MPs sejam encaminhadas para análise dos senadores, com um prazo de 30 dias – escreveu Lira.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Noite violenta em Alhandra tem jovem morto a tiros, mulher ferida e corpo encontrado na zona rural

Suplente de vereador Nado assume Agricultura e Meio Ambiente e fortalece ainda mais governo Chico Nazário em Caaporã

Prefeitura de Goiana apresenta Plano Municipal de Assistência Social 2026–2029 e Plano Anual de Governo na reabertura do Legislativo

Prefeitura de Goiana anuncia obras de pavimentação e drenagem no Beco do Presídio, que passará a se chamar Rua da Liberdade

POLICIAIS DO 1º BIESP APREENDERAM QUASE 120 QUILOS DE MACONHA E PRENDERAM QUATRO PESSOAS EM CARUARU

GOIANA CELEBRA 315 ANOS DO ESTABELECIMENTO DA CÂMARA E DA VILA DE GOYANNA NESTA QUARTA (07)