Unipê firma convênio técnico-científico e acadêmico com ONG do Conde

 



O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) firmou convênio técnico-científico e acadêmico com a ONG Recantus Brunnela Ramalho, que atua na cidade de Conde,   para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos de espaços que atenderão pessoas em estado de vulnerabilidade social do município e da região.


Há dois projetos em vista para esse primeiro momento, a adequação da sede da entidade, em Jacumã, para receber equipamentos de exames médicos, para os quais já há emenda parlamentar aprovada, e a ampliação da estrutura física de uma granja utilizada pela ONG no sítio Utinga.


Na granja da Utinga a Recantus Brunnela Ramalho pretende retomar o acolhimento de crianças e adolescentes enviados pela justiça e de moradores carentes do entorno entidade. Lá, pretendem ministrar cursos de capacitação e profissionalização aos acolhidos.


"Iniciaremos as ações com um belo projeto social, desenvolvido por alunos e docentes do escritório de projetos físicos do Ubtech Office", revelou a Reitora da Unipê, Profª. Drª. Mariana de Brito. "Isso faz parte da nossa responsabilidade com a formação dos alunos da Unipê. Estamos inserindo-os em um ambiente diferente do que eles vivem. Isso lhes proporcionará uma nova visão de mundo. Terão a oportunidade de ser pessoas que transformam pessoas", completou.


A Reitora disse também que a filantropia está na gênese da instituição de ensino paraibana, que hoje pertence ao Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, umas das maiores instituições de ensino do país, com 56 anos de história e mais de 1000 pólos educacionais em todo o Brasil.


Além da Reitora, participaram do encontro que selou a parceria entre a Recantus Brunnela Ramalho e a Unipê o Prof. Dr. Valkisfran Brito, coordenador do escritório de projetos Ubtech, a jornalista Cecília Ramalho, presidente da ONG, o jornalista Eudes Santiago, presidente da Associação de Imprensa do Litoral Sul da Paraíba, além da diretora administrativa da Recantus, Isa Ramalho, e do músico Eliezer Júnior.


Da Redação, com O Estado PB

Comentários