GOIANA: Prefeito Eduardo Honório sanciona lei que coloca o nome da ANTIGA CADEIA PÚBLICA PARA CASA DA CIDADANIA TEN. CÂMARA

   


Nesta quarta-feira(20), Em Goiana foi sancionada pelo prefeito Eduardo Honório a lei de autoria do vereador Ramon Aranha que coloca o nome da “ANTIGA CADEIA PÚBLICA ” de “CASA DA CIDADANIA TEN. CÂMARA “

O Sr. Augusto chegou em Goiana em 1964, em plena Revolução, para ser o representante do Exército Brasileiro no Tiro de Guerra do município de Goiana. O Tiro de Guerra é uma unidade do exército responsável por formar atiradores e guardas, em razão de acordo firmado entre o Comando Regional Militar e o Município. Em sua atuação buscou um olhar humano e social aos jovens que ali ingressaram, encontrando muita resistência de seus superiores, face à realidade imposta à época.

Em paralelo às suas funções no Exército, buscou incessante a promoção do esporte junto aos adolescentes, acreditando que o esporte auxiliava o não envolvimento com drogas e atos ilícitos. Nessa busca, foi técnico da equipe de vôlei do Colégio Sagrada Família, técnico da Seleção Feminina de Vôlei de Goiana, sendo por vencedor do Campeonato Intermunicipal Feminino, período em que formou o time de maior visibilidade da cidade, e, atuou ainda como auxiliar técnico da Seleção Masculina.

Em sua vida, seja como parte do exército brasileiro, seja como professor e treinador, sempre buscou oferecer qualidade de vida e educação aos adolescentes da época, tentando conduzi-los nos caminhos da retidão e justiça, contribuindo de forma acentuada com a população goianense.



Ver. Ramon Aranha 

Comentários