PREFEITURA AUTORIZA RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS NA REDE PRIVADA EM GOIANA

 


O prefeito de Goiana, Eduardo Honório anunciou nessa quarta-feira (10.03) alterações no decreto n.° 014/2021 que regulamenta no município novas medidas temporárias para enfrentamento da covid-19.


Com a alteração, estão autorizadas as atividades presenciais de ensino infantil, fundamental I e II, ensino médio, técnico e ensino superior nos estabelecimentos particulares, desde que respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


A decisão foi tomada pelo gestor após considerar o clamor de professores, coordenadores, pais e mães de alunos da rede particular de ensino, bem como o compromisso firmado pelos representantes das escolas particulares de Goiana na execução dos protocolos sanitários e de saúde para o retorno das aulas.


Casos de descumprimento aos protocolos sanitários, a instituição de ensino poderá ter seu alvará de funcionamento suspenso até a regularização e, em caso de reincidência poderá sofrer a revogação desse alvará.


Em paralelo, também foram estabelecidos, por meio do decreto n.° 019/2021, os procedimentos de higiene e segurança a serem cumpridos nessa volta às aulas nas escolas particulares.


Em relação à rede pública de ensino, continuam suspensas até o dia 15 de março, aulas regulares de forma presencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana