RADAR POLÍTICO 365


PREFEITURA AUTORIZA RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS NA REDE PRIVADA EM GOIANA

 


O prefeito de Goiana, Eduardo Honório anunciou nessa quarta-feira (10.03) alterações no decreto n.° 014/2021 que regulamenta no município novas medidas temporárias para enfrentamento da covid-19.


Com a alteração, estão autorizadas as atividades presenciais de ensino infantil, fundamental I e II, ensino médio, técnico e ensino superior nos estabelecimentos particulares, desde que respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


A decisão foi tomada pelo gestor após considerar o clamor de professores, coordenadores, pais e mães de alunos da rede particular de ensino, bem como o compromisso firmado pelos representantes das escolas particulares de Goiana na execução dos protocolos sanitários e de saúde para o retorno das aulas.


Casos de descumprimento aos protocolos sanitários, a instituição de ensino poderá ter seu alvará de funcionamento suspenso até a regularização e, em caso de reincidência poderá sofrer a revogação desse alvará.


Em paralelo, também foram estabelecidos, por meio do decreto n.° 019/2021, os procedimentos de higiene e segurança a serem cumpridos nessa volta às aulas nas escolas particulares.


Em relação à rede pública de ensino, continuam suspensas até o dia 15 de março, aulas regulares de forma presencial.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana