Prefeito de Goiana solicita ao governo do estado a devolução da UPA-E

 O prefeito de Goiana, Eduardo Honório acaba de anunciar que o município está socilicitando ao governo do Estado de Pernambuco a devolução da UPA-E com todos os equipamentos e insumos para atendimento de pacientes de covid-19 e o município coloca à disposição os profissionais da saúde. A ideia é atender não somente os goianenses, mas também os municípios adjacentes da zona da Mata Norte do Estado.


"Novos casos de covid-19 estão surgindo em nossa região e precisamos combater essa doença. Por isso, queremos que o governador Paulo Câmara devolva a unidade de saúde com todos os equipamentos e a nossa prefeitura assume com os profissionais da saúde. Esse é o nosso compromisso", declarou o prefeito.


Hoje, Goiana registra 3.275 casos confirmados de covid-19 e 97 óbitos. Desde o início da vacinação, já foram imunizadas 2.450 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos.


Desde o dia 9 de março, por conta do aumento de casos de covid-19 detectados em Goiana, o prefeito Eduardo Honório havia determinado que a UPA Deputado Osvaldo Rabelo ficaria exclusivamente para atendimento e tratamento de pacientes da covid-19. No momento, a UPA está com 2 pacientes na ala vermelha e 14, na amarela.


A decisão do prefeito de Goiana conta com o apoio dos vereadores do município. O anúncio contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eduardo Batista, dos vereadores Alexandre Carvalho e Bruno Salsa, além do deputado estadual, líder do PP na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Clóvis Paiva Neto que encaminhará o requerimento ao gabinete do governador.

Comentários

  1. Gostei da atitide do prefeito e os demais

    ResponderExcluir
  2. Uma observação porque quando se tem lookdaw não se dá chance ao pequeno comerciante so os supermercados de grande porte

    ResponderExcluir

Postar um comentário