Mais de 250 famílias da zona rural são beneficiadas com doações de horas de preparo de terra para plantio

 


O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, participou na manhã desta quarta-feira(03), da entrega de tratores, que a partir desta semana integraram o programa “Doação de Horas de Trator”, mais um benefício aos pequenos agricultores do município de Alhandra. Acompanhando o prefeito estavam a vice-prefeita, Zilda Lima, o secretário Municipal de Agricultura, Marcos Antônio, o secretário adjunto de Agricultura, Bruno César e o secretário Municipal de transportes, Clóvis Ferreira. 

 

“Fico feliz em proporcionar felicidade a população de Alhandra. Penso na satisfação que a partir de agora o agricultor terá em ter à sua disposição equipamentos que ajudaram com o seu meio de sobrevivência”, comentou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues. 

 

As famílias, que têm como meio de sobrevivência a agricultura familiar, podem contar com a assistência da prefeitura de Alhandra por meio das ações de doação de cortes de terras para plantio de lavouras. Serão mais de 250 famílias beneficiadas com as ações do programa que os auxiliarão no preparo do solo e implementos agrícolas. Os tratores contam com grade aradora e sulcador.   

 

“O objetivo do programa é beneficiar o pequeno agricultor, que tem pouco poder aquisitivo, auxiliando assim no início do plantio. As ações serão desenvolvidas por etapas para que todos possam ser beneficiados”, explicou o secretário Municipal de Agricultura, Marcos Antônio. 

 

O secretário, Marcos Antônio, ainda disse que serão usados cinco veículos: dois tratores que pertencem à prefeitura, um deles está em operação e outro se encontra na oficina; e três tratores locados. “Teremos quatro tratores nesse momento em operação para atender a essas famílias. Estaremos trabalhando com um cronograma semanal das propriedades e o atendimento será setorizado por comunidade para evitar perda de tempo e dar mais agilidade no serviço”, disse Marcos Antônio. 

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

Comentários