RADAR POLÍTICO 365


“Grande preocupação”, diz secretário sobre risco de colapso na Paraíba



 O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, afirmou ter grande preocupação com o risco de colapso no sistema de saúde do estado em razão da alta no número de casos de Covid-19. Segundo ele, há dois pacientes a espera de leitos de UTI no Sertão do estado, cuja rede de atendimento será ampliada.

O governador João Azevêdo anunciou a abertura de mais 39 leitos de UTI em três hospitais de referência contra a Covid-19 na Paraíba. O anúncio foi feito no programa Conversa Com o Governador, nesta segunda-feira (15), na rádio Tabajara.


“Para se ter uma ideia, nós já ampliamos para 1.028 leitos de UTI e, nesse exato momento, doutor Daniel Beltrammi já passou em três hospitais. E nós estaremos, nas próximas 72 horas, abrindo mais 39 leitos e unidade de decisão clínica, que é como se fosse uma semi-UTI, nos hospitais de Mamanguape, no Clementino (Fraga) e no próprio Trauma”, revelou o governador.


Segundo João Azevêdo, “quando você vai fazer o enfrentamento de uma pandemia, você tem que ter o olhar para diversos eixos: o primeiro, obviamente, é o eixo de dotar o Estado de infraestrutura na área de saúde que possa atender à população. Outro eixo é na atração e colocação de uma mão de obra que seja possível utilizar nessa ampliação de leitos.”


Ainda de acordo com o gestor, essa ampliação ocorre “para que a gente possa enfrentar e minimizar esses efeitos dessa alta taxa de contaminação que está ocorrendo” e “para diminuir uma fila que é real. Já existe uma fila. Não uma fila dentro de ambulância, nas calçadas, mas uma fila em leitos de UPA’s, (com pessoas) que precisam estar num hospital.”


Por Paraíba Master com ClickPB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana