PROGRAMA CRIANÇA FELIZ RETOMA VISITAS PRESENCIAIS EM GOIANA

 



As equipes da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Desportos realizaram nesta segunda-feira (08.02) visitas domiciliares às famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz, nas localidades de abrangência dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), em Flexeiras, Nova Goiana e Baldo do Rio.


Nas visitas, são realizadas atividades que trabalham o potencial de crianças com idades entre 0 e 6 anos, estimulando a interação e a conexão entre pais e filhos de forma lúdica. "A ideia é o desenvolvimento infantil e também fortalecer o vínculo familiar nos ambientes que apresentam alguma vulnerabilidade, repassando orientações de assistência social,  direitos humanos e psicológicas", explicou a secretária Christiana Lima.


Com essa ação, é possível promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, com apoio e acompanhamento por meio desse serviço, inclusive com atendimento às gestantes para sanar dúvidas. 


Em Goiana, as visitas acontecem semanalmente. Hoje, o município atende 200 famílias no Programa Criança Feliz. Todas elas são registradas no Cadastro Único (CadÚnico). Para participar do programa, a família deve procurar alguma unidade do CRAS e manter seus dados no CadÚnico atualizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana