RADAR POLÍTICO 365


Prefeitura de Goiana realiza vistorias em áreas de risco

 

Em preparação para a chegada do inverno, a Prefeitura de Goiana deu início às vistorias em áreas consideradas de risco, sujeitas a possíveis desastres ambientais por conta das chuvas e por causa das ações do próprio homem. Para isso, foi criada uma força tarefa, envolvendo técnicos da Secretaria de Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico e da Defesa Civil do município.

“Nosso trabalho é técnico e, ao mesmo tempo, educativo. Queremos não somente mapear e identificar essas áreas, mas também queremos a contribuição da população que vive nesses locais”, alerta a secretária Isabella Soares ao observar em campo obras inapropriadas e irregulares realizadas por moradores, acompanhada do engenheiro ambiental, Gabriel Pessoa. “Precisamos encontrar soluções para promover a melhoria do meio ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos”, completa ele.

As ações começaram no distrito de Ponta de Pedras. Até o momento já foram monitorados os bairros das Malvinas, Cocota e a rua do Farol, no centro. Nesses pontos, foram verificadas muitas residências localizadas nas margens de encostas e outras próximas a barreiras, vulneráveis a soterramento. Além desse levantamento, as equipes também estão dialogando com os moradores com o objetivo de conscientizar sobre a importância de seguirem as recomendações dos técnicos da prefeitura.

A prefeitura segue realizando as vistorias até cobrir todas as áreas de risco. A população também pode fazer a sua parte e evitar não destruir ou desmatar a vegetação das encostas, fazer o descarte adequado dos resíduos sólidos, observando os dias de coleta, não fazer cortes nos terrenos de encostas sem licença da prefeitura e avisar à Secretaria ou à Defesa Civil de Goiana qualquer irregularidade na comunidade para que as medidas sejam tomadas no tempo certo para não colocar em risco a vida das pessoas.

Fala PE

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homicídio é registrado em Goiana nesta segunda-feira

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

Homem tenta tirar a própria vida após descobrir traição em Goiana

Caaporã: NEL BATERÁ ROMPE COM OPOSIÇÃO E ADERE AO GRUPO DO PREFEITO CHICO NAZÁRIO

Polícia Civil cumpre mandado de prisão definitiva por crime de roubo qualificado em Goiana