PREFEITURA DE GOIANA DÁ POSSE A 336 APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

 O prefeito de Goiana, Eduardo Honório deu posse nesta quarta-feira (03.02) a 336 candidatos aprovados no último concurso público para suprir e renovar seu quadro efetivo de pessoal. Desse total, 309 são para a educação do município.

O local da posse foi a Escola Municipal Irmã Marie Armelle, no centro da cidade. Por conta da pandemia da covid-19, foram tomados cuidados adicionais de acordo com as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus, como o uso de máscara, cobrindo boca e nariz.

Na entrada da escola, a prefeitura disponibilizou álcool em gel. Apenas os aprovados puderam ter acesso interno para evitar aglomeração. Representações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana (SINSEPUNG) e do Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Goiana (SINPROMG) também estiveram presentes no local para distribuir seus materiais de divulgação entre os novos servidores.

Antes de assinarem o termo de posse, um telão com mensagem do prefeito Eduardo Honório dava as boas-vindas aos novos servidores municipais. “Estamos de braços abertos para receber cada um de vocês. Cumpram seus horários de trabalho e deem um atendimento de excelência para nossa população que merece”, ressaltou.

Distribuídos em cinco salas, os primeiros grupos de aprovados ainda puderam ter a oportunidade de contar com a presença do próprio prefeito Eduardo, que foi ao local acompanhado do seu vice e também secretário municipal de educação de Goiana, Fernando Veloso e do secretário de administração, Jones Pimentel, para conhecer de perto os novos concursados.

Em algumas salas em que o prefeito passou com sua comitiva, ele pediu para que todos ficassem de pé, fechassem seus olhos e recordassem quem foram as pessoas que os conduziram pela primeira vez a uma escola, lembrando a eles que muitos gostariam de estar ali naquele momento orgulhosos por cada um. “Estou emocionado como vocês e muito feliz. O trabalho traz a dignidade e vai ser muito gratificante para vocês a partir de agora”, disse.

 

Para Ana Maria da Silva, de 33 anos, aprovada para o cargo de professora do ensino infantil, o momento foi marcado com muita alegria e com o fim da ansiedade. “Foi um alívio ser chamada e estou muito feliz agora”, contou ela.

O mesmo sentimento de felicidade teve Gustavo Wallace, de 21 anos, que assumiu o cargo de técnico de informática. Segundo ele, a expectativa era grande porque esse foi seu primeiro concurso público. “Estou concretizando um sonho e quero dedicar esse momento à minha família”, falou.

O jovem Davy Luiz, de 20 anos, também assumiu o cargo de técnico de informática. Para ele, essa é uma vitória, fruto dos seus estudos e experiência na área que já atua.

Tomaram posse como servidores de Goiana, 3 médicos, 92 professores de ensino infantil, 29 professores de ensino fundamental, 19 pedagogos, 35 agentes administrativos, 21 técnicos em informática, 40 merendeiros, 72 auxiliares de serviços gerais, 2 cuidadores e 23 motoristas categoria “D”.


Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana