PREFEITURA DE GOIANA DÁ POSSE A 336 APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

 O prefeito de Goiana, Eduardo Honório deu posse nesta quarta-feira (03.02) a 336 candidatos aprovados no último concurso público para suprir e renovar seu quadro efetivo de pessoal. Desse total, 309 são para a educação do município.

O local da posse foi a Escola Municipal Irmã Marie Armelle, no centro da cidade. Por conta da pandemia da covid-19, foram tomados cuidados adicionais de acordo com as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus, como o uso de máscara, cobrindo boca e nariz.

Na entrada da escola, a prefeitura disponibilizou álcool em gel. Apenas os aprovados puderam ter acesso interno para evitar aglomeração. Representações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana (SINSEPUNG) e do Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Goiana (SINPROMG) também estiveram presentes no local para distribuir seus materiais de divulgação entre os novos servidores.

Antes de assinarem o termo de posse, um telão com mensagem do prefeito Eduardo Honório dava as boas-vindas aos novos servidores municipais. “Estamos de braços abertos para receber cada um de vocês. Cumpram seus horários de trabalho e deem um atendimento de excelência para nossa população que merece”, ressaltou.

Distribuídos em cinco salas, os primeiros grupos de aprovados ainda puderam ter a oportunidade de contar com a presença do próprio prefeito Eduardo, que foi ao local acompanhado do seu vice e também secretário municipal de educação de Goiana, Fernando Veloso e do secretário de administração, Jones Pimentel, para conhecer de perto os novos concursados.

Em algumas salas em que o prefeito passou com sua comitiva, ele pediu para que todos ficassem de pé, fechassem seus olhos e recordassem quem foram as pessoas que os conduziram pela primeira vez a uma escola, lembrando a eles que muitos gostariam de estar ali naquele momento orgulhosos por cada um. “Estou emocionado como vocês e muito feliz. O trabalho traz a dignidade e vai ser muito gratificante para vocês a partir de agora”, disse.

 

Para Ana Maria da Silva, de 33 anos, aprovada para o cargo de professora do ensino infantil, o momento foi marcado com muita alegria e com o fim da ansiedade. “Foi um alívio ser chamada e estou muito feliz agora”, contou ela.

O mesmo sentimento de felicidade teve Gustavo Wallace, de 21 anos, que assumiu o cargo de técnico de informática. Segundo ele, a expectativa era grande porque esse foi seu primeiro concurso público. “Estou concretizando um sonho e quero dedicar esse momento à minha família”, falou.

O jovem Davy Luiz, de 20 anos, também assumiu o cargo de técnico de informática. Para ele, essa é uma vitória, fruto dos seus estudos e experiência na área que já atua.

Tomaram posse como servidores de Goiana, 3 médicos, 92 professores de ensino infantil, 29 professores de ensino fundamental, 19 pedagogos, 35 agentes administrativos, 21 técnicos em informática, 40 merendeiros, 72 auxiliares de serviços gerais, 2 cuidadores e 23 motoristas categoria “D”.


Secom

Comentários