O vereador André Rabicó (PL) esteve reunido com o deputado federal André Ferreira, líder do PSC e vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados

 


O vereador André Rabicó (PL) esteve reunido ontem, 21, no Recife com o deputado federal André Ferreira, líder do PSC e vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

.
Rabicó como é popularmente conhecido, conversou com o deputado acerca da possibilidade de fechamento da agência da Receita Federal em Goiana e os possíveis danos que isso causará a região. Na ocasião, também foi entregue um ofício solicitando sua permanência.
.
André Ferreira destacou que irá reiterar o pedido do vereador André Rabicó junto a superintendência da Receita Federal em Pernambuco para evitar seu fechamento.
.
Crise na Receita
.
Segundo o site R7, na semana passada, circulou um aviso interno entre os funcionários da Receita Federal informando que se não forem liberadas mais verbas no orçamento, os sistemas responsáveis por emissão de CPF e processamento de restituições de Imposto de renda serão desligados.
.
Arrecadação de tributos, emissões de certidões negativas, controle aduaneiro e operações de comércio exterior também serão afetados, assim como o envio de cartas de cobrança aos devedores do fisco e a disponibilização de recursos aos Fundos de participação de Estados e municípios.
.
Além disso, o Fisco terá que suspender o envio de cartas de cobrança aos devedores e paralisar as operações de comércio exterior. A disponibilização de recursos para Fundos de Participação de Estados e Municípios também está comprometida.
.
Falta de verba
A falta de recursos é devida aos cortes no orçamento que vêm sendo feitos desde o início do ano. A Receita precisa de pelo menos R$ 300 milhões para manter os sistemas funcionando até o fim do ano. O órgão teve contingenciado 30% de seu orçamento de 2019, de cerca de R$ 3 bilhões.
.
A Junta Orçamentária pediu um plano de contingência para os ministérios porque a maioria começará a apresentar problemas a partir de setembro ou outubro em decorrência da falta de recursos.
.
Radar Político365 com informações do R7.

Comentários