Em Goiana Fernando Veloso apostará em sistema híbrido de ensino

 


O vice-prefeito de Goiana, Fernando Veloso, que também acumula o cargo de secretário de Educação, está trabalhando para possibilitar a volta às aulas em toda a rede municipal de ensino. O prefeito Eduardo Honório entende ser esta uma grande prioridade para a sua gestão neste ano. Mas, em tempos de pandemia, todos querem saber como isto será possível.

Nesta segunda-feira (11/1), Veloso começou a dar pistas do seu plano para o retorno às aulas. Trata-se de um sistema híbrido de ensino, integrando a rotina pedagógica presencial com a digital. Essa ideia será levada ao Conselho Municipal de Educação para nova discussão.

"Será dado todo apoio possível e necessário às escolas em Goiana para que tenham infraestrutura adequada e materiais de prevenção como álcool em gel e máscaras disponíveis para distribuir nas escolas", ressaltou Fernando Veloso.

Diretor de peso - Após se destacar como secretário de Comunicação na gestão passada, o professor Lenilton Morais volta para área da Educacao, desta feita assumindo o cargo de diretor. Nestes primeiros dias de governo, em conversas de bastidores, Lenilton já tem se destacado como o "braço direito" de Fernando Veloso.

O carinho dos goianenses por Osvaldinho - Após ser desmentido um maldoso boato sobre a saúde do ex-prefeito Osvaldinho, a população goianense segue dando grandes demonstrações de carinho ao líder político. São incontáveis as mensagens de fé e positividade enviadas por populares para que ele tenha sua saúde restabelecida. Osvaldinho segue internando no Hospital Português, em Recife.

Aproximação entre Município e Estado é real? - Ainda não se pode responder se a gestão de Eduardo Honório terá uma maior  proximidade com o Governo do Estado. Mas, a possibilidade parece existir. E, os bastidores da política goianense já andam agitados com um possível grande reordenamento do tabuleiro político local. A conferir.

O "jeito Eduardo" de governar - Muitos analistas avaliam que é neste ano que os goianenses conhecerão o "jeito Eduardo" de governar. Talvez eles estejam esquecendo que a forma de Eduardo gerir o município é conhecida e já foi executada com grande êxito. As mudanças por ele implementadas para este novo governo são, até este momento, suaves se comparadas com outras cidades em situação similar. Uma mudança radical parece improvável. Este humilde blogueiro aposta em adaptações e evoluções graduais, assim como já ocorreram durante a gestão passada. Afinal, estamos todos em um constante processo de mudança. Esperamos sempre que para melhor.

Comentários