Prefeitura de Goiana intensifica ações de combate à Covid-19


Diante do aumento de casos de Covid-19 em todo o território nacional, incluindo o município de Goiana, a Prefeitura do Município, através da Secretaria de Saúde, reforçou e ampliou as ações de combate e prevenção ao coronavírus. Entre elas estão o fortalecimento das ações de campo, por meio dos fiscais sanitários, das ações da Atenção Primária à Saúde, aproximação com representantes das comunidades, e ampliação da divulgação das medidas de controle e prevenção.


“Essas são medidas que reforçam e ampliam o trabalho de prevenção e combate ao coronavírus. Os casos estão aumentando, então as medidas de prevenção são extremamente necessárias. Todos devem usar máscaras de proteção, higienizar as mãos e evitar aglomerações”, diz Eduardo Bezerra, coordenador da Vigilância Epidemiológica de Goiana. Ele lembra que, em caso de sintomas da Covid-19, as pessoas devem procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, que vão fazer o encaminhamento de acordo com a gravidade do caso. 


Desde o inicio da pandemia, a prefeitura de Goiana tem tomado iniciativas para conter a proliferação da Covid-19 no município. A primeira ação foi a criação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, na qual reúne ações conjuntas de várias secretarias para abranger de forma macro a toda população. 


As ações culminam com a construção de um hospital de campanha na estrutura da Upinha de Goiana, localizada na margem da PE-75 e inaugurada no início deste mês de julho. A unidade de pronto atendimento foi construída com recursos próprios, em parceria com a Klabin, que doou equipamentos necessários, além de itens hospitalares e de proteção individual. Desde a sua inauguração, a Upinha de Goiana manteve o atendimento aos pacientes da Covid-19, independente da queda no número de casos.









Comentários