Prefeitura de Goiana capacita profissionais da saúde para implantação do prontuário eletrônico na rede de atenção básica



 A Secretaria de Saúde de Goiana iniciou nesta segunda-feira (30) a capacitação de todos os profissionais da rede de atenção básica devido à implantação do prontuário eletrônico ao cidadão nas unidades do Programa Saúde da Família (PFS) para a operacionalização do sistema. A capacitação ocorreu na sede da nova Faculdade de Medicina Tiradentes entre médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos de enfermagem e recepcionistas.

A partir de agora, as 24 unidades básicas de saúde de Goiana estão integradas online, por meio de uma plataforma digital, substituindo o processo de fichas convencionais em papel. De acordo com Marluce Batista, enfermeira e apoiadora da atenção básica de Goiana, o prontuário eletrônico é um avanço para o município, agilizando o atendimento ao usuário do SUS em qualquer unidade onde ele precisar ser atendido. “Com essa tecnologia, o sistema disponibilizará com segurança e precisão todas as informações sobre o paciente, como resultado de exames e histórico clínico, facilitando o trabalho dos profissionais da saúde”, explica. Com o prontuário eletrônico, será permitida integração e rapidez entre os diversos profissionais da saúde para um tratamento multidisciplinar e de melhor qualidade.
A Prefeitura Municipal de Goiana realizou o investimento de R$ 400 mil reais para a aquisição de 150 novos computadores com no breaks e impressoras que já estão em funcionamento e interligados em rede, garantindo melhorias para o cidadão e na qualidade e gestão da atenção básica do município. 

Comentários