Prefeitura de Goiana capacita profissionais da saúde para implantação do prontuário eletrônico na rede de atenção básica



 A Secretaria de Saúde de Goiana iniciou nesta segunda-feira (30) a capacitação de todos os profissionais da rede de atenção básica devido à implantação do prontuário eletrônico ao cidadão nas unidades do Programa Saúde da Família (PFS) para a operacionalização do sistema. A capacitação ocorreu na sede da nova Faculdade de Medicina Tiradentes entre médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos de enfermagem e recepcionistas.

A partir de agora, as 24 unidades básicas de saúde de Goiana estão integradas online, por meio de uma plataforma digital, substituindo o processo de fichas convencionais em papel. De acordo com Marluce Batista, enfermeira e apoiadora da atenção básica de Goiana, o prontuário eletrônico é um avanço para o município, agilizando o atendimento ao usuário do SUS em qualquer unidade onde ele precisar ser atendido. “Com essa tecnologia, o sistema disponibilizará com segurança e precisão todas as informações sobre o paciente, como resultado de exames e histórico clínico, facilitando o trabalho dos profissionais da saúde”, explica. Com o prontuário eletrônico, será permitida integração e rapidez entre os diversos profissionais da saúde para um tratamento multidisciplinar e de melhor qualidade.
A Prefeitura Municipal de Goiana realizou o investimento de R$ 400 mil reais para a aquisição de 150 novos computadores com no breaks e impressoras que já estão em funcionamento e interligados em rede, garantindo melhorias para o cidadão e na qualidade e gestão da atenção básica do município. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana