ESCOLAS MUNICIPAIS DE GOIANA GANHAM BIBLIOTECAS E SALAS MULTIMÍDIAS

Resultado de uma parceria entre Prefeitura de Goiana, AVSI Brasil, FCA, Jeep e Fundação Banco do Brasil, duas escolas de rede pública de ensino do município foram beneficiadas nesta quarta-feira (16.12) com a implantação de Bibliotecas e Salas Multimídia, visando à melhoria do ambiente escolar. A ação teve o apoio do Projeto Vozes Daqui, que desde setembro deste ano, promove atividades de valorização e fomento à educação envolvendo alunos, professores e comunidade em Goiana.

A Escola Irmã Marie Armelle Falguieres, localizada no centro de Goiana ganhou a Biblioteca e Sala de Multimídia Professora Giselda Menezes de Melo, uma homenagem à antiga professora e bibliotecária da escola. “O novo espaço traz uma grande oportunidade para os alunos enriquecerem seus conhecimentos. O gosto pela leitura é possível quando se tem a oportunidade de ter contato com os livros”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação e Inovação, Edjanete Valença.

Na ocasião da inauguração, a aluna do 8º ano, Cleonice Vitória, de 14 anos agradeceu a todos os envolvidos e a aluna do 6º ano, Evelyn Isabela, de 12 anos disse que ama ler e que por isso, está muito feliz em poder agora desfrutar mais da leitura na escola.

A Escola Presidente Costa e Silva, em Tejucupapo também foi beneficiada e ganhou a Biblioteca e Sala Multimídia Professor Edinho, que estava presente na solenidade de entrega do novo espaço. “Uma homenagem muito justa a quem dedicou mais de 30 anos da vida a essa escola, como aluno, professor e diretor. Que esse ambiente de livros possa desenvolver a imaginação e o sonho de cada aluno”, frisou Gilmar Serra, chefe de Gabinete da Prefeitura de Goiana. Para a aluna Sonally Macêdo, do 9º ano, a biblioteca era um sonho que se tornou realidade porque incentiva à leitura e vai melhorar bastante a escola”.

Comentários