TRE rejeita pedido de tropas federais para Alhandra e Fagundes; solicitação para Pedras de Fogo ainda está em análise

 Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou dois dos seis pedidos de tropas federais requisitadas para cidades paraibanas. A corte não entendeu necessários reforços na segurança para as cidades de Alhandra, no Litoral Sul, e Fagundes, no Agreste. As matérias foram relatadas pelos juízes Rogério Roberto Gonçalves de Abreu e Arthur Monteiro Lins Fialho, respectivamente.

Outros quatro municípios ainda estão com pedidos de tropas federais pendentes. O caso mais grave é o de Pedras de Fogo, onde a juíza Higyna Josita fez relatos de graves problemas no sistema de segurança pública e, além disso, em relação ao clima de violência na cidade. O caso tem como relator o juiz José Ferreira Ramos Júnior e ainda não entrou na pauta de julgamentos.

Da 30ª Zona Eleitoral, com base em Teixeira, viram os pedidos de tropas federais para as cidades de Desterro e Cacimbas. O caso é relatado pelo desembargador Joás de Brito Pereira. Da 38ª  Zona Eleitoral, com base em Brejo do Cruz, há o pedido de reforço policial para a cidade de Belém do Brejo do Cruz. A relatora é a juíza Micheline de Oliveira Dantas Jatobá.

 

 

Com Blog do Suetoni

Comentários