RADAR POLÍTICO 365


Eleições 2020: Candidatos não podem ser presos a partir deste sábado; só em caso de flagrante

A partir deste sábado (31), nenhum candidato das Eleições 2020 poderá ser detido ou preso, a não ser em flagrante delito. A regra vale até 48 horas depois do término da votação em 15 de novembro.

De acordo com o Código Eleitoral, no dia das eleições, constituem crimes a utilização de alto-falantes, amplificadores de som e a promoção de comícios, passeatas ou carreatas e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos e candidatos.

A partir de 10 de novembro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto.

O prazo termina às 17 horas do dia 17 de novembro, 48 horas após o primeiro turno das eleições.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem é assassinado no distrito de Carne de Vaca em Goiana

Morre aos 34 anos o vereador Atos Santino, vice-presidente da Câmara de Caaporã

GOIANA CELEBRA 315 ANOS DO ESTABELECIMENTO DA CÂMARA E DA VILA DE GOYANNA NESTA QUARTA (07)

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

Oto Mariano mente, manipula fatos e paralisa a Câmara de Caaporã para impedir votação da LOA 2026,desafetação de areas publicas para geração de emprego e renda e reforma administrativa