Rússia deve registrar segunda vacina contra covid-19 até 15 de outubro

Rússia deve registrar segunda vacina contra covid-19 até 15 de outubro

A informação foi dada por órgão regulador russo, diz agência TASS - Foto: Robson Valverde/SES-SC


Agência Brasil

A Rússia espera registrar uma segunda vacina em potencial contra a Covid-19 até o dia 15 de outubro, disse a agência de notícias TASS, citando o órgão regulador russo de segurança do consumidor Rospotrebnadzor, nesta terça-feira (22).


Testes em humanos

A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Vector, da Sibéria, que concluiu o estágio inicial de testes em humanos na semana passada.

1º vacina

Rússia registrou sua primeira candidata a vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, em agosto. Os testes em estágio avançado desta candidata com pelo menos 40 mil pessoas estão em andamento.

Filha do presidente

A filha do líder russo, Vladimir Putin, teria recebido duas injeções da vacina e estaria se sentindo bem. "Ela participou do experimento", disse. De acordo com Putin, a filha teve uma temperatura de 38°C, no dia da primeira injeção da vacina, e caiu para pouco mais de 37° C, no dia seguinte. Depois da segunda injeção, ela teve novamente um ligeiro aumento de temperatura e, em seguida, tudo acabou, segundo o presidente.

"Ela está se sentindo bem e tem um grande número de anticorpos", acrescentou Putin.

Alerta

De acordo com a infectologista, Vera Magalhães, é preciso esperar o encerramento dos testes para afirmar se a vacina cura as pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

‘’Existem várias vacinas que são promissoras: a da Universidade de Oxford, a chinesa, e a da Rússia pode ser promissora, mas não temos os dados apresentados, até o momento, e a gente só pode dizer a efetividade da vacina após o término da terceira fase, que está se iniciando’’, completou.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!

Polícia Civil da Paraíba já apreendeu três armas com poder de fogo de derrubar até avião