Programa Vaca Mecânica beneficia famílias com distribuição de pão e leite de soja em Goiana


Com a distribuição de leite de soja e pão para famílias que fazem parte da população mais vulnerável de Goiana, no Grande Recife, o programa Vaca Mecânica já atendeu mais de mil famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social na Sede e nos Distritos (CRAS).
O programa de segurança alimentar Vaca Mecânica foi criado na década de 90, durante a gestão do prefeito Osvaldo Rabelo Filho (MDB). Após longo período desativado, voltou a funcionar em julho de 2019.
Segundo a secretária de Políticas Sociais e Desportos do município, Ana Rabello, a ação garante alimentação básica para as famílias e complementa outras ações de estratégia alimentar.
Além das instalações no bairro do Mutirão, na sede da cidade, e em Tejucupapo, que beneficia diretamente a população dos distritos, atualmente, um centro de distribuição também foi iniciado no bairro do Bom Tempo
As famílias interessadas neste benefício devem se cadastrar nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), localizados na Rua do Meio, no centro da cidade, e na Rua São Paulo, no bairro do Mutirão.

Comentários