Todos Contra o Corona Vírus

Prefeitura de Igarassu amplia Complexo hospitalar para tratar Covid-19

Neste domingo, a partir das 10h, a prefeitura de Igarassu, através da secretária municipal de Saúde, realiza a entrega da ampliação da sua rede de atendimento no Complexo Hospitalar da cidade para tratar de Covid-19.
Com a requalificação, o hospital de Igarassu passa a contar com mais 15 leitos de retaguarda, uma sala vermelha , cinco respiradores para o hospital e equipamentos modernos, como eletrocardiograma , monitores multíparametros cardioversores, oxímetros, bombas de infusão, entre outros que estarão disponíveis para o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).
Novas equipes técnicas estão sendo contratadas, por meio de seleção simplificada, para atender a demanda, estão sendo selecionados profissionais de nível superior, técnico e fundamental, além de cadastro de reserva para a função de motorista de ambulância. As inscrições foram prorrogadas até quarta-feira (17/06) e o edital está disponível no site da prefeitura (www.igarassu.pe.gov.br).
A frota de ambulâncias do município também foi incrementada com mais duas unidades para atendimento exclusivo ao paciente com Coronavírus, com isso , a gestão possui oito veículos e conta com apoio das ambulâncias do SAMU.
A gestão municipal optou por ampliar seu complexo e não por um hospital provisório pois quando a pandemia de Covid-19 passar, os leitos construídos estarão disponíveis para atendimento de outros serviços no SUS de Igarassu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana