Carlinhos Viégas, presidente da Câmara de Vereadores de Goiana, convocou uma reunião, com uma comissão de Vereadores e representantes dos diversos bancos públicos e privados


Carlinhos Viégas, presidente da Câmara de Vereadores de Goiana, convocou para essa quinta-feira (30/04), uma reunião, na Casa José Pinto de Abreu,  com uma comissão de Vereadores, representantes dos diversos bancos públicos e privados que possuem agência na sede de Goiana. A reunião contou também com a presença do Procurador do Município, Dr. Gilmar Serra.

Foram debatidas medidas de contenção de pessoas e distanciamento social nos bancos haja vista o aumento de atendimentos e aglomeração exacerbada de pessoas em filas.

Carlinhos Viégas propôs a instalação imediata de lavatórios ecológicos distribuídos por diversos pontos da cidade. Estes lavatórios ecológicos consistem em um sistema de higienização das mãos com água, sabão e uma pia móvel.

Na reunião foram propostos diversos tipos de troca de experiências solidárias e coletivização das responsabilidades. Tais como a colocação de tenda informativa e preventiva nos locais de maior aglomeração de pessoas, apoio das forças de segurança pública, medição da temperatura em pessoas que se encontram nas filas, distribuição de máscaras e álcool em gel, demarcação dos locais com distância mínima de 1.5 metros de um cidadão para o outro no pátio da Misericórdia e outros locais, ampliação das campanhas educativas para o público local goianense.

Sendo assim, a reunião foi muito produtiva e a participação do setor financeiro articulado junto com a Câmara de Vereadores de Goiana desdobrou-se em maior cooperação e compromisso coletivo e responsável para o combate ao coronavírus.

Pernambuco é o terceiro estado do Brasil com maior número de mortes por covid-19. @ Casa Jose Pinto De Abreu

Comentários