RADAR POLÍTICO 365


Prefeitura pede aprovação da câmara de vereadores em suplementação de 9 milhões para combate a pandemia do COVID-19

Nesta segunda-feira (20/04), a Câmara Municipal de Goiana aprovou, durante sessão extraordinária em regime de urgência foi aprovado , o Projeto de Decreto Legislativo nº 013/2020, homologando o Decreto nº 03/2020, do Poder Executivo Municipal, para abertura de crédito adicional extraordinário no orçamento. O Projeto de Lei (PL) agora segue para sanção do prefeito Eduardo Honório (sem partido) e autoriza a utilização de R$ 9.266.842,51 para a prefeitura investir no combate ao coronavírus no município.

A proposta foi aprovada por unanimidade, com 14 votos favoráveis e nenhum contrário. O texto do PL pede para que os recursos sejam utilizados, preferencialmente, em ações das secretarias municipais da Saúde e de Assistência Social no enfrentamento à COVID-19.

Reunião extraordinária com secretários municipais

Entre as ações já solicitadas pela Câmara para auxiliar o município no combate ao coronavírus, alguns destes ainda no início da crise, destacam-se:
- A elaboração de protocolo de atendimento para pessoas com sintomas da COVID-19;
- Contratação emergencial de profissionais da saúde;
- Compra de remédios e materiais preventivos;
- Distribuição de kits de alimentação e higiene para os estudantes das escolas do município;
- Projeto de auxílio-social e financeiro para ambulantes, feirantes, mototaxistas, pescadores, músicos, famílias abrigadas no Grêmio Ponsa, além de trabalhadores que se encontrem diretamente prejudicados pelo isolamento social.
- Intensificar divulgação e orientações à população goianense, através dos veículos de comunicação;
- Divulgação diária dos casos confirmados de infecção por coronavírus em Goiana;
- Atenção especial perante a população em situação de rua; e
- Convocação imediata dos profissionais de saúde aprovados no último concurso público.

Ascom Câmara Municipal de Goiana

Comentários

Mais Vistas do Blog

Ex-presidiário de Goiana é morto a tiros dentro de ônibus em Paulista

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS EM GOIANA; CRIANÇA E OUTRO HOMEM FICAM FERIDOS

Militar do Exército é assassinado em tentativa de assalto em Goiana

Carnaval Goiana 2026: Prefeitura divulga programação oficial da sede na Praça do Carmo

Prefeitura de Goiana anuncia obras de pavimentação e drenagem no Beco do Presídio, que passará a se chamar Rua da Liberdade

SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DO SOLDADO DO EXÉRCITO EM GOIANA MORRE APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA EM PEDRAS DE FOGO-PB