Lula Cabral anuncia construção de hospital de campanha com 120 leitos para casos de covid-19 no Cabo

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, anunciou no final da tarde de hoje (02), que serão construídos no município dois hospitais de campanha para reforçar o combate ao novo coronavírus. A decisão foi tomada durante reunião com o Comitê de combate ao COVID-19, que ocorreu no Centro Administrativo Municipal (Cam 1) – Torrinha.
A Praça 9 de Julho é um dos locais que vai abrigar a estrutura do hospital, que terá capacidade para 90 leitos. O segundo será no estádio Gibão, em Ponte dos Carvalhos, com 30 leitos. “Teremos disponíveis 120 leitos nesses hospitais para atendimento de possíveis pacientes com covid-19 da nossa cidade. E além disso, contribuir com o esforço que faz o governo do Estado no enfrentamento desta pandemia”, declarou Lula Cabral.
“Mesmo diante da grande dificuldade financeira enfrentrada pelos municípios, esse é um compromisso da nossa gestão com a saúde da  população cabense”, completou o prefeito.
A construção dever iniciar ainda neste sábado (4). Desde o anúncio de casos em Pernambuco, o Cabo de Santo Agostinho tem buscado adotar medidas preventivas a expansão do coronavírus no município. Foi estabalecido o Cômitê de monitormamento e adotada ações de enfretamento.
O município tem feito a higienização de áreas públicas como praças, calçadas, mercados públicos e área externa dos hospitais. Duas ambulâncias do Samu foram disponibilizadas, exclusivamente, para o transporte de pacientes graves. O quadro de profissionais que atendem nos hospitais e unidades de saúde, receberam treinamento para os casos de coronavírus.
No campo da assistência social, o município tem garantido a entrega de leite e cestas básicas, principalmente para a população idosa, à domicílio. O mesmo tem sido feito para a vacinação de quem tem mais de 60 anos, além disso o município também disponibilizou 32 mil kits de alimentação em substituição da merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
“Temos massificado a informação por meio de campanhas educativas e orientações, no sentido de obter a colaboração de todos nesta luta que é mundial. Vamos que vencer mais este desafio na nossa cidade”, declarou Lula Cabral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana