Governo desmente informação sobre fechamento de padarias e mercadinhos

As alterações foram feitas no vídeo da coletiva que aconteceu no dia 20/03 - Foto: Reprodução/Facebook
O Governo de Pernambuco se pronunciou na manhã desta terça-feira (14) para desmentir a informação de que o governador Paulo Câmara teria determinado o fechamento de padarias e mercadinhos no Estado.
De acordo com a publicação divulgada no Twitter do Governo, um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais foi uma adulteração do pronunciamento transmitido ao vivo no dia 20 de março.
36 pessoas estão falando sobre isso
A conta oficial disponibilizou também o link oficial da coletiva, onde é possível checar, no minuto 1'24, o verdadeiro pronunciamento do governador. "São serviços essenciais e *podem continuar funcionando* na pandemia: supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás. Bares e restaurantes podem fornecer alimentos por entrega ou ponto de coleta."
Pronunciamento oficial do dia 20/03
Para não cair em Fake News
Para evitar cair em fake news e até mesmo compartilhar essas informações falsas, o Governo de Pernambuco disponibilizou as contas oficiais do Twitter, Facebook, Instagram e Youtube e alertou "Se tem dúvida sobre a veracidade de uma informação, não a repasse".
Não acredite em fake news! Se tem dúvida sobre a veracidade de uma informação, não a repasse. Informe-se pelos canais oficiais do Governo de Pernambuco:
Instagram: @governope
Face: @governope
Twitter: @governope
YouTube: Governo de Pernambuco
Veja outros Tweets de Governo de Pernambuco
Comentários
Postar um comentário