Coronavírus: Cerca de 40 pessoas são tiradas de praia em Olinda

Coronavírus: Cerca de 40 pessoas são tiradas de praia em Olinda

Guardas municipais foram acionados e abordaram os banhistas, que saíram do mar espontaneamente. - Foto: Reprodução/ Prefeitura de Olinda

A polícia deteve cerca de 40 pessoas que estavam tomando banho na Praia dos Milagres, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, nessa segunda-feira (13). A fiscalização aconteceu bairro do Varadouro. As pessoas foram flagradas dentro do mar desobedecendo um decreto do Governo de Pernambuco, que proíbe a circulação de pessoas nas orlas do Estado.
Guardas municipais foram acionados e abordaram os banhistas, que saíram do mar espontaneamente.

Praias e parques fechados por mais tempo

Em um decreto, assinado nesta segunda-feira (13), o governador Paulo Câmara prorrogou por mais uma semana o fechamento dos parques públicos, praias e seus calçadões. De acordo com o governo estadual, a intenção é intensificar o isolamento social e evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus no Estado.


O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana