Coronavírus: Cerca de 40 pessoas são tiradas de praia em Olinda

Coronavírus: Cerca de 40 pessoas são tiradas de praia em Olinda

Guardas municipais foram acionados e abordaram os banhistas, que saíram do mar espontaneamente. - Foto: Reprodução/ Prefeitura de Olinda

A polícia deteve cerca de 40 pessoas que estavam tomando banho na Praia dos Milagres, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, nessa segunda-feira (13). A fiscalização aconteceu bairro do Varadouro. As pessoas foram flagradas dentro do mar desobedecendo um decreto do Governo de Pernambuco, que proíbe a circulação de pessoas nas orlas do Estado.
Guardas municipais foram acionados e abordaram os banhistas, que saíram do mar espontaneamente.

Praias e parques fechados por mais tempo

Em um decreto, assinado nesta segunda-feira (13), o governador Paulo Câmara prorrogou por mais uma semana o fechamento dos parques públicos, praias e seus calçadões. De acordo com o governo estadual, a intenção é intensificar o isolamento social e evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus no Estado.


O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Comentários